Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

BYD entrega 100 ônibus elétricos no Chile, a maior frota do tipo na América Latina

Publicado em 20/12/2018

A fabricante de veículos elétricos BYD concluiu a entrega de cem ônibus elétricos modelo K9FE em Santiago, capital do Chile. Os veículos foram encomendados em julho. Fabricados na China, eles rodarão no sistema de transporte público de passageiros Transantiago (BRT), da capital chilena, e marcam a chegada da maior frota de ônibus eletrificados da América Latina. 

"A BYD se orgulha de fazer parte desse momento histórico para o Chile. Isso posiciona Santiago como líder entre as cidades sustentáveis da América Latina", declarou a gerente da BYD no Chile, Tamara Berríos, durante a cerimônia de entrega que contou com a presença do presidente do país, Sebastián Piñera, a ministra dos Transportes, Gloria Hutt, entre outros líderes do governo local, além da vice-presidente da BYD, Stella Li, a CEO da Enel X Americas, Simone Tripepi, e o CEO da Enel Chile, Paolo Palotti, entre outras autoridades.

Os veículos são equipados com a mais recente tecnologia de baterias da BYD, cuja única carga tem autonomia para rodar mais de 250 quilômetros.

A montadora de origem chinesa lançou seu primeiro ônibus elétrico no Chile em maio de 2016, na época para serviços comunitários. Um ano depois, a BYD recebeu o primeiro pedido de compra de dois ônibus 100% elétricos no país.

"Este novo transporte do terceiro milênio melhorará a qualidade de vida de todos os chilenos. Lembro o sério aviso do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "somos a primeira geração a sentir os efeitos da mudança climática e a última geração que pode fazer algo a respeito"", declarou o presidente do Chile, Sebastián Piñera.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube