Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Smart Energy e GreenBuilding Brasil acontecem em Curitiba de 5 a 7 de novembro

Publicado em 06/11/2018

Entre os dias 5 a 7 de novembro, a capital paranaense sedia a Smart Energy e GreenBuilding Brasil, que nesta edição reúne a 5ª edição da Smart Energy CIEI&EXPO, a 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae, que ocorre no Salão Principal do CIETEP/FIEP. O evento conta com especialistas nacionais e internacionais e empresas para apresentar as principais novidades e debater as tendências para os setores de energias renováveis e construções sustentáveis.

A Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo - GBC Expo Brasil é inédita na capital paranaense, acontecendo pela primeira vez fora da cidade de São Paulo. "Esta edição do Greenbuilding Brasil será icônica posto que tornaremos o evento itinerário e a primeira cidade escolhida é Curitiba, destacando as parcerias locais e a qualidade dos projetos na região Sul que lideram em termos de projetos certificados LEED Platinum e pioneirismo nas certificações GBC ZERO ENERGY e GBC CASA e CONDOMÍNIO", comenta Felipe Faria, diretor executivo do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council.

Palestrantes internacionais

O evento conta com renomados especialistas internacionais e brasileiros. Entre as presenças estão: Franz Pöter, diretor da Solar Cluster Baden-Württemberg, associação que representa mais de 40 empresas e institutos de pesquisa do sudoeste da Alemanha ligados às tecnologias solares, e Dr. Drury B. Crawley, Bentley Fellow e diretor de desenvolvimento da Indústria da Construção com a Bentley Systems Inc. A palestra de abertura foi proferida pelo Juiz Federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Moro, que sobre o "Construindo o Brasil que queremos", falou sobre conduta pessoal e de que maneira as posturas adotadas pelos indivíduos podem transformar o meio em que convivem. A programação conta ainda, além de exposição e palestras, com visitas técnicas em empreendimentos curitibanos com Certificação LEED e apresentações de 41 trabalhos técnicos sobre energias renováveis.

Serviço: Conferência Internacional de Energias Inteligentes - 5ª Smart Energy CIEI&EXPO / 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo / Forúm de Eficiência Energética da Ashrae
Data: 5 a 7 de novembro
Horário: 8h às 21h20 (dia 5), 9h às 18h (dia 6) e 9h30 às 18h (dia 7)
Local: Salão Principal do CIETEP/FIEP. Avenida Comendador Franco, 1371. Jardim Botânico, Curitiba (PR)
Mais informações e inscrições pelo site www.smartenergy.org.br/2018

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube