Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Volvo investe na Startup FreeWire

Publicado em 05/11/2018

A Volvo Cars adquiriu participação na empresa FreeWire Technologies, que desenvolve sistemas de recarga rápida para carros elétricos . 

 

Embora a estratégia de eletrificação da Volvo Cars não preveja a propriedade direta de estações de recarga ou de serviço, o investimento na FreeWire reforça seu compromisso geral de apoiar uma transição generalizada para a mobilidade elétrica junto com outros parceiros.

 

A FreeWire é uma empresa sediada em San Francisco que foi pioneira na tecnologia flexível de carregamento rápido para carros elétricos. Ela é especializada em tecnologia de carregamento rápido, estacionário e móvel, permitindo que o carregamento de carros elétricos seja implantado de forma ágil e ampla.

 

A instalação de estações tradicionais de carregamento rápido fixo é geralmente um processo que exige muito trabalho e dispêndio de custos, exigindo mudanças elétricas para suportar a conexão entre as estações de recarga e a rede elétrica principal. As estações de recarga da FreeWire removem essa complicação e usam energia de baixa voltagem, permitindo que os operadores simplesmente usem as tomadas elétricas existentes. Isso significa que os motoristas podem aproveitar todos os benefícios do carregamento rápido sem que os operadores precisem passar pelo incômodo de estabelecer uma conexão de alta tensão com a rede.

 

A Volvo Cars tem uma das estratégias de eletrificação mais ambiciosas da indústria automobilística. Todos os novos carros da Volvo lançados a partir de 2019 serão eletrificados. Em 2025, a empresa pretende que os carros totalmente elétricos representem 50% de suas vendas globais.

 

"O futuro da Volvo Cars é elétrico, como refletido pelo nosso compromisso de eletrificar toda a nossa gama de produtos", disse Zaki Fasihuddin, CEO do Volvo Cars Tech Fund. "Para apoiar a adoção mais ampla de carros elétricos pelo consumidor, a sociedade precisa tornar o carregamento de um carro elétrico tão simples quanto encher seu tanque. Nosso investimento na FreeWire é uma aposta forte das ambições da empresa nessa área. "

Fonte: Volvo Blog

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube