Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Volvo Cars inaugura sua primeira fábrica nos EUA

Publicado em 22/06/2018

Unidade nasce como a casa exclusiva de produção da segunda geração do sedã S60

Fonte: Autoindustria

A Volvo Cars inaugurou, em 20 de junho, na cidade de Charleston, na Carolina do Sul, sua primeira fábrica de automóveis nos Estados Unidos. A unidade nasce com capacidade para 150.000 unidades/ano em operação na qual a montadora aplica US$ 1,1 bilhão. A empresa deverá empregar 1.500 pessoas até o fim do ano e gerar 4.000 novos empregos nos próximos anos.

A partir do segundo semestre, a nova fábrica começará a produzir a segunda geração do sedã esportivo S60 e, a partir de 2021, a próxima geração do utilitário esportivo XC90. Os veículos de Charleston se destinarão tanto para o mercado interno dos Estados Unidos quanto às exportações.

A nova unidade se junta a duas fábricas de veículos e uma de motores na Europa, a outras três na China, além de linhas de montagem na Índia e na Malásia.

"A fábrica de Charleston estabelece os Estados Unidos como nosso terceiro mercado doméstico", disse em nota Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. "O segmento de sedãs e a comprovada capacidade da plataforma SPA de aumentar a lucratividade oferecem oportunidades significativas de crescimento para a Volvo Cars tanto nesse quanto em outros mercados no mundo."

Lançamento - Ao inaugurar sua primeira fábrica nos Estados Unidos, a Volvo Cars aproveitou o momento para apresentar o protagonista da unidade, o novo S60. O modelo, o primeiro da marca a não ter oferta com motor diesel, tem opção de dois novos motores a gasolina: híbrido plug-in T6 AWD, que gera potência combinada de 340 cv, ou híbrido plug-in T8 AWD, com 400 cv. Os já conhecidos motores convencionais turbo T5 e T6 também estão disponíveis.

O S60 também será o primeiro da empresa a ser oferecido por serviço de assinatura mensal, o chamado Care by Volvo, espécie de aluguel, que dispensa a compra do veículo.

O S60 está confirmado para desembarcar no Brasil no ano que vem.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube