Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Uber cria soluções para aluguel de carro e transporte público

Publicado em 16/04/2018

Empresa segue com o plano de ser mais do que opção barata aos táxis

Fonte: Automotive Business

A Uber anunciou na quarta-feira, 11, mudanças importantes em sua estratégia. A companhia vai passar a oferecer soluções de aluguel de carro e de compra de crédito para o transporte público, segundo anunciou o CEO, Dara Khosrowshahi. Os serviços começam em poucas cidades do mercado norte-americano e devem ser expandidos gradativamente.

Para oferecer os novos serviços, a Uber firmou parceria com a Getaround, empresa que estimula donos de carros a alugarem seus veículos quando eles não estão em uso. Agora o sistema da startup será integrado à plataforma da empresa de transporte, de onde o usuário poderá pedir o serviço. O outro acordo é com a Masabi, plataforma mobile de compra de crédito para o transporte público presente em diversas cidades do mundo. A ideia, assim como no caso da Gataround, é que as funcionalidades sejam oferecidas diretamente no aplicativo da Uber.

As novidades da empresa foram reveladas logo após a companhia anunciar a compra da Jump , startup focada na oferta de bicicletas compartilhadas. ?Não importa se o seu interesse é usar o transporte coletivo para o deslocamento pela manhã, uma bike elétrica para uma reunião durante o dia, o serviço Pool para voltar para casa ou alugar um carro para o fim de semana. Queremos que a Uber esteja com você. Seremos parceiros das cidades na construção de uma solução que olhe para o futuro?, declarou Khosrowshahi em coletiva de imprensa.

Apesar de as novidades estarem restritas aos Estados Unidos num primeiro momento, o anúncio representa mudança estratégica importante da empresa, que pretende deixar de ser apenas uma alternativa barata aos táxis para se transformar em plataforma de soluções de mobilidade e deixar, enfim, polêmicas antigas para traz para se tornar parceira dos governos e das cidades.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube