Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Em Berlim, comitiva do governo brasileiro é recebida no Ministério para Economia e Energia

Publicado em 21/09/2017

Grupo realiza visita técnica na Alemanha para conhecer iniciativas no setor de eletromobilidade

Fonte: MDIC

Uma comitiva do governo brasileiro foi recebida, em 14 de setembro, no Ministério para Economia e Energia da Alemanha (BMWi, na sigla em alemão), em Berlim. Na reunião, o chefe adjunto da Divisão de Inovação Ambiental e Eletromobilidade do BMWi, Dirk Arnold, tratou, entre outros assuntos, do incentivo do governo alemão à demanda e oferta de veículos elétricos.

Durante o almoço oficial oferecido à delegação brasileira, a Oficial de Política Sênior do Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), Franziska Tröger, falou sobre a importância da parceria entre os governos brasileiro e alemão na área de propulsão eficiente.

Pela manhã, o grupo se reuniu com membros da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (NPE), conselho multissetorial do governo alemão que recomenda ações e políticas para a indústria relacionadas à eletromobilidade.

A comitiva formada por integrantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), ABDI, Apex-Brasil, Aneel, Empresa de Pesquisa Energética e servidores dos ministérios das Cidades (MC), Minas e Energia (MME), Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), discutiu, ainda, mobilidade elétrica com representantes da Associação da Indústria Automóvel Alemã (VDA). A entidade, formada por várias indústrias alemãs que atuam no ramo automotivo, é responsável pela organização do Salão do Automóvel de Frankfurt.

Confira também>> MDIC conhece estratégia de correio alemão para zerar emissões de carbono

Promob-e

A visita técnica à Alemanha é realizada pelo “Promob-e - Sistemas de Propulsão Eficiente”, coordenado pelo MDIC. A iniciativa faz parte do acordo de cooperação técnica realizado em parceria com o Ministério Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ, na sigla em alemão), por meio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

O projeto de cooperação tem o objetivo de auxiliar o governo brasileiro na formulação de políticas públicas que estimulem a adoção de sistemas de propulsão mais eficientes. A parceria com a Alemanha teve início em janeiro deste ano e tem duração prevista até 2020.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube