Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Bosch investe no México de olho nos Estados Unidos

Publicado em 17/07/2017

Nova linha irá produzir sistemas de direção em Querétaro

Fonte: Fenabrave

Com investimento de US$ 80 milhões, o Grupo Bosch abrirá nova fábrica em Querétaro, no México, em dezembro, na forma de uma unidade de sistemas de direção. As informações são do Flash de Motor, da Venezuela. A empresa, hoje, tem fábrica de sistemas de direção no Kentucky, Estados Unidos, com 1,5 mil empregados, mas para aumentar a sua capacidade de produção na América do Norte decidiu construir essa nova unidade no México para suprir também o mercado dos Estados Unidos. A fábrica entra em operação no fim do ano e gerará seiscentos empregos em 2019, quando chegará a usar a sua capacidade máxima de produção.

Em Querétaro serão produzidas colunas de direção eletricamente assistidas e outros produtos. Gonzalo Simental, vice-presidente de finanças da Bosch no México, disse que com essa nova unidade a empresa estará mais próxima dos clientes mexicanos: “Atualmente nosso foco é Querétaro, mas teremos uma presença muito importante em Bajío e, sobretudo, porque nos dará uma aproximação maior com nossos clientes”. Em março, durante a Campus Party 2017, ele destacou o acesso que a empresa terá a partir de Querétaro a diferentes clientes no corredor de Bajío, como Volkswagen, General Motors, Mazda, Honda, Toyota e depois a fábrica da BMW em São Luis Potosí.

Hoje a Bosch conta com 450 empregados em seu centro de engenharia de Jalisco, e o objetivo é chegar a 1 mil funcionários em 2020.

A Bosch do Brasil é participante da Articulação do Setor Automotivo. Para mais informações sobre a Articulação Setorial, entre em contato:
Email: observatorios.setorautomotivo@fiepr.org.br
Tel.: 41 3271-7443

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube