Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

MDIC participa da Campus Party em debate sobre inovação no setor automotivo

Publicado em 19/06/2017

O secretário Igor Calvet anunciou apoio ao novo projeto da Ford voltado a mobilidade social

Fonte: MDIC

A inovação tecnológica voltada ao setor automotivo foi um dos temas de destaque da Campus Party, evento focado em criatividade e empreendedorismo, realizada este ano pela primeira vez em Brasília.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial (SDCI) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Igor Calvet, participou do anúncio do novo projeto da Ford voltado ao empreendedorismo. A empresa irá identificar e selecionar startups que tenham projetos ligados à área de mobilidade de transporte social no Brasil.

O objetivo é oferecer às startups selecionadas um processo de aceleração de curto prazo, com metodologia adequada, para que possam ter condições de aperfeiçoarem ações que visem à melhoria da mobilidade da população.

Igor Calvet, que foi convidado a falar sobre as iniciativas do governo voltadas à inovação do setor automotivo, destacou que o MDIC apoia e reforça a interação entre grandes empresas e startups.

“No âmbito do Plano Indústria Competitiva desenvolvido pela SDCI há um eixo de ação totalmente voltado ao empreendedorismo que busca estimular o ecossistema de mobilidade junto a startups. Dessa forma o novo projeto da Ford está fortemente vinculado aos propósitos do MDIC voltados à indústria automotiva”, explicou.

A Campus Party está atualmente em sua décima edição. A estimativa dos organizadores do evento é que 50 mil pessoas circulem pelo espaço durante os cinco dias de realização da Campus Party.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube