Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Diretoria da Fiep visita unidade industrial da Volvo em Curitiba

Publicado em 14/06/2017

Reunião mensal da entidade foi realizada nas instalações da multinacional sueca, líder no segmento de caminhões pesados na América Latina

Fonte: Agência Fiep

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais das indústrias paranaenses, a Fiep realizou, em 12 de junho, sua reunião mensal de diretoria na sede da Volvo, em Curitiba. Os diretores conheceram a linha de produção da empresa, que é líder no segmento de caminhões pesados na América Latina, e dialogaram com executivos da multinacional sueca.

Confira fotos da visita

Instalada desde o final da década de 1970 na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em uma área de 1,3 milhão de metros quadrados, a Volvo produz atualmente na fábrica 39 caminhões por dia, além de chassis de ônibus, motores, caixas de câmbio e outros componentes. A produção atende o mercado brasileiro e também de outros países, especialmente Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

Apesar de operar atualmente abaixo de sua capacidade instalada por conta da crise econômica, o presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann, que recebeu a comitiva da Fiep, disse acreditar na recuperação do país. “A visão de longo prazo da Volvo é que, com certeza, o Brasil tem um futuro promissor”, disse. Tanto que, no início de 2017, a Volvo anunciou investimentos de R$ 1 bilhão na América Latina para os próximos três anos. Boa parte dos recursos será aplicada na fábrica de Curitiba.

Para o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o contato da diretoria da entidade com a empresa foi uma importante oportunidade para que a Federação tenha uma melhor percepção sobre a realidade vivida pela empresa. “Essa troca de informações é importante para definir a atuação da Fiep em busca de maior competitividade para a indústria paranaense”, disse. “E é um orgulho para a Federação ter aqui no Paraná uma empresa como a Volvo, reconhecida por sua qualidade e inovação”, acrescentou.

O vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina, Carlos Ogliari, também destacou o intercâmbio de informações como o ponto alto do encontro. “É uma troca em que todos ganham. Ao receber os diretores da Fiep, além de mostrar a Volvo, também temos a oportunidade de falar sobre os nossos desafios”, afirmou. “A partir disso, é possível transformar esses desafios em novas pautas para a Fiep trabalhar junto aos diferentes públicos institucionais. Pautas essas que vão agregar valor não somente à Volvo, mas a toda a indústria do Paraná”, completou.

Além de conhecer parte da linha de produção da Volvo, a diretoria da Fiep visitou também o Memorial da Segurança no Transporte, anexo à fábrica. Único espaço dedicado ao tema na América Latina, o memorial promove uma visão sobre segurança desde a pré-história até os dias atuais. O local foi projetado com o objetivo de promover a experimentação, para que o visitante perceba a importância da segurança por meio de atividades lúdicas e interativas. Entre os destaques estão simuladores de “crash test”, de capotagem e de impacto.

A Volvo do Brasil é participante da Articulação do Setor Automotivo. Para mais informações sobre a Articulação Setorial, entre em contato:

Email: observatorios.setorautomotivo@fiepr.org.br
Tel.: 41 3271-7443

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube