Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

ZF lança módulo híbrido para câmbio de dupla embreagem

Publicado em 03/03/2017

Opcional combina condução elétrica e trocas ultrarrápidas de marcha

Fonte: Automotive Business

A ZF lança como opcional ao câmbio de dupla embreagem de oito marchas o módulo híbrido de 100 kW que oferece condução elétrica dinâmica a veículos esportivos e com troca de marcha extremamente rápidas. A unidade de controle de transmissão eletrônica é fabricada na planta de Brandemburgo, na Alemanha.

Um kit de transmissão híbrido modular foi criado em parceria com a Porsche para equipar o novo Panamera, que acaba de desembarcar no Brasil (leia aqui).

Segundo a ZF, um dos principais objetivos do projeto foi tornar a alimentação elétrica uma opção para esta transmissão, graças ao novo projeto do conjunto de engrenagens, foi possível integrar um módulo híbrido de 100 kW sem aumentar o comprimento em comparação à atual transmissão esportiva 7DT.

“Na nova transmissão esportiva 8DT, combinamos mudança de marcha ultrarrápida, alto nível de eficiência e condução totalmente elétrica com a flexibilidade de integrar variações dentro do mesmo espaço de instalação sem comprometer nada”, disse o diretor de desenvolvimento de transmissões de veículos de passeio da ZF, Jürgen Greiner.

A perda de potência pode ser reduzida em até 28%: “As primeiras seis marchas e sua gradação compacta servem para melhorar a aceleração até a velocidade máxima. Por outro lado, a 7ª e 8ª marchas são configuradas como overdrive, de forma a reduzir significativamente a rotação e o consumo de combustível, mesmo sem usar a alimentação elétrica”, explica Greiner.

A ZF oferece a nova transmissão de dupla embreagem de 8 marchas com configuração longitudinal frontal com quatro configurações: convencional, tração integral, híbrida e tração integral híbrida, e 3 classes de torque, alcançando até 1.000 Nm

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube