Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Mercedes elétrico já é testado por clientes

Publicado em 03/03/2017

Fabricante espera produzir Urban eTruck em série já em 2020

Fonte: Automotive Business

O Urban eTruck, primeiro caminhão Mercedes totalmente elétrico, começa a ser testado por clientes na Europa. A versão com Peso Bruto Total (PBT) de 25 toneladas e autonomia de 200 quilômetros foi mostrada em 2016, durante o Salão de Hannover, na Alemanha. Segundo a fabricante, o primeiro lote será entregue a um pequeno grupo de clientes.

"Com os primeiros caminhões em teste estamos perto do próximo passo, a produção em série”, explica o chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks, Stefan Buchner.

“Até 2020 queremos estar no mercado com a produção em grande escala.” Silencioso e com carga útil de 12,8 toneladas, o Urban eTruck será destinado num primeiro momento ao mercado alemão e depois a outros países da Europa. Os caminhões serão usados em aplicações reais. O teste inclui inúmeras trocas de marcha, gerenciamento do tempo de recarga da bateria e autonomia.

Versões de 18 e 25 toneladas do caminhão elétrico serão equipadas com carroceria frigorífica, baú para cargas secas e também plataforma. Os clientes receberão um carregador para as baterias e os veículos serão testados por 12 meses, com o apoio da área de testes da Mercedes-Benz Trucks.

Durante esse prazo serão registrados os perfis de utilização e as áreas de aplicação, além da comparação entre conhecimentos adquiridos ao longo dos testes com as expectativas já apresentadas pelos clientes.

A Mercedes acredita que o rápido desenvolvimento técnico fortalece a tendência de propulsores elétricos no transporte. A companhia prevê que os custos das baterias para veículos de carga cairão 60% até 2025, ao mesmo tempo em que a densidade de energia crescerá cerca de 250%.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube