Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Mercedes-AMG terá esportivos híbridos após 2020

Publicado em 31/01/2017

Diversos players da indústria automotiva estão migrando para novos modelos de eficiência energética

Fonte: Notícias Automotivas

A exemplo da Volkswagen, que já planeja a próxima geração do Golf GTI com sistema híbrido, a Mercedes-AMG também está considerando lançar esportivos mais “ecológicos”. Durante uma entrevista, o chefe da fabricante alemã, Tobias Moers, revelou que a empresa planeja lançar outros modelos híbridos após meados de 2020.

“Não somos capazes de mudar o futuro. É uma situação realmente emocionante na indústria automotiva. Todo mundo está falando sobre elétricos e híbridos. Os elétricos te dão um poder extra e uma eficiência extra… de uma maneira diferente para o segmento de esportivos”, disse o executivo.

“Quando falamos sobre um AMG híbrido ou com um powertrain elétrico, é algo que com certeza esperamos para além de 2020”, concluiu Moers.

Estes modelos para a próxima década serão mais “acessíveis”. O primeiro carro híbrido já está praticamente pronto e deverá ser revelado no Salão de Genebra, em março. Trata-se do novo hipercarro Project One, que terá motorização híbrida com tecnologia da Fórmula 1, com potência superior a 1.000 cavalos.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube