Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Audi anuncia plano para os próximos 10 anos na China

Publicado em 26/01/2017

Com a parceira FAW, estratégia visa expandir portfólio, incluindo elétricos

Fonte: Automotive Business

A Audi anuncia um novo plano estratégico para crescer na China com sua parceira local FAW: as montadoras definiram novos rumos de atuação visando os próximos 10 anos, que prevê a ampliação do portfólio de modelos produzidos no mercado chinês com foco na entrada de novos segmentos, incluindo os elétricos.

O acordo foi assinado na segunda-feira, 16, em Changchun, entre o CEO global da Audi, Rupert Stadler, o presidente do Grupo Volkswagen China, Jochem Heizmann, e o presidente do conselho de administração da FAW Group, Xu Ping.

As companhias acordaram em intensificar sua cooperação no desenvolvimento de serviços digitais para a mobilidade, além de reforçar sua atuação conjunta em serviços financeiros.

Em cinco anos, as parceiras pretendem produzir cinco modelos elétricos e introduzi-los no mercado chinês, incluindo um modelo 100% movido a bateria, com autonomia de mais de 500 quilômetros. O primeiro passo desta eletrificação não será um veículo totalmente elétrico: a empresa confirma que vai produzir localmente o Audi A6 L e-tron, um plug-in híbrido, além de importar o Q-7 e-tron a partir deste ano.

“Nos últimos 29 anos, a Audi e a FAW escreveram a história automotiva chinesa. Juntos estabelecemos o mercado premium na China e continuamente avançamos em seu desenvolvimento”, declarou Rupert Stadler. “Agora estamos mais uma vez estabelecendo um marco histórico, melhorando a nossa parceria de sucesso com um forte roteiro para a próxima década.”

“Estamos iniciando a próxima fase de nossa trajetória de crescimento conjunto na China. Mais do que nunca, a nossa parceria estará se concentrando no crescimento rentável e sustentável”, disse o membro do conselho para vendas e marketing da Audi, Dietmar Voggenreiter.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube