Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Librelato busca parceiros no Peru, Colômbia e Angola

Publicado em 25/01/2017

Desde 2012, a empresa colocou a internacionalização como um dos seus pilares estratégicos

Fonte: AutoData

Após firmar aliança com a chilena Tremac para ampliar sua participação naquele mercado, a Librelato Implementos Rodoviários dá continuidade ao seu projeto de internacionalização e procura agora parceiros estratégicos no Peru, Colômbia e Angola, na África. A informação é de Rafael Bett, gerente de exportação da Librelato, ao destacar visão de longo prazo da empresa de olho na ampliação dos seus negócios no Exterior.

A fabricante de Santa Catarina exportou US$ 7 milhões no ano passado, resultado 20% superior ao de 2015 e o equivalente a 10% da sua receita líquida. “Agora em 2017 pretendemos repetir esse mesmo índice de crescimento com a conquista de novos mercados internacionais e o desenvolvimento de novas alianças externas”, comenta Bett.

Principal destino das exportações brasileiras de semirreboques, o Chile responde hoje por 30% do total exportado pela Librelato. Com a definição de um novo distribuidor para aquele mercado, a empresa pretende ampliar as vendas lá em pelo menos 10% este ano.

“De forma direta e indireta exportamos atualmente para mais de dez países”, informa o gerente de exportação. “Nossos principais parceiros são países com mais proximidade geográfica e cultural, ou seja, Paraguai, Bolívia, Uruguai e o próprio Chile. Mas estamos constantemente buscando novas alianças e hoje há negociações em andamento em países da América Latina e África, mais especificamente Peru, Colômbia e Angola.”

O CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, destaca que desde 2012, quando iniciou seu projeto de internacionalização, a empresa tem no departamento de exportação um dos seus pilares estratégicos. Sobre o acordo firmado com a Tremac, Sprícigo diz que com essa parceria “poderemos atender o mercado chileno de maneira mais ampla e com a qualidade que nos é característica”.

Além da aliança comercial estabelecida, a Librelato e a Tremac compartilharão informações técnicas para que tanto os transportadores chilenos quanto os brasileiros possam ter acesso às novas tecnologias das duas companhias. Desde 1969 atuando no mercado de transportes, a Librelato possui quatro unidades fabris em Santa Catarina, nas cidades de Içara (matriz), Criciúma e Orleans, onde fabrica coletores de lixo, por meio da Libremac.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube