Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Ford Mustang e F150 ganharão versões híbridas até 2020

Publicado em 09/01/2017

Estratégia da montadora é focar na melhoria da mobilidade urbana com a produção de 13 novos veículos híbridos

Fonte: Autoesporte

A eletrificação parece ser realmente um caminho sem volta, e nem mesmo alguns dos mais icônicos carros movidos a combustão vão escapar. A Ford anunciou ontem em 3 de janeiro, que lançará 13 novos modelos híbridos até 2020, e entre eles ninguém menos do que Mustang. Segundo a Ford, o modelo deverá ganhar uma versão híbrida, em breve. O conjunto mecânico ainda não foi confirmado, mas a montadora afirma que o carro terá desempenho equivalente ao de um esportivo com motor V8, com a vantagem de ter um consumo baixo.

Mas o Mustang não será o único. Até mesmo a picape F-150, o modelos mais vendidos dos Estados Unidos, também será híbrida. A Ford também anunciou uma versão plug-in híbrida da Van Transit e um inédito SUV, que será totalmente elétrico. Esse modelo, segundo a montadora, terá autonomia de até 482 km. Para completar o pacote, a montadora afirmou estar desenvolvendo dois carros de polícia focados em alta performance.

Todos esses modelos serão produzidos em Michigan, nos Estados Unidos. A montadora deixou de investir US$ 4,6 bilhões na unidade produtiva San Luis Potosi, no México, para focar seus esforços no desenvolvimento e produção de modelos híbridos nos Estados Unidos.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube