Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Missão de empresas japonesas do Setor Automotivo visita Curitiba em busca de novos negócios

Publicado em 06/11/2016

Empresários do Japão e Brasil foram recebidos na Federação das Indústrias do Paraná

A Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), a Japan External Trade Organization (JETRO) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) promoveram, em 28 de outubro, a recepção de uma delegação de empresários japoneses do setor automotivo em Curitiba.

A missão com 12 empresas japonesas, que também visitou empresas de São Paulo na mesma semana, tinha como objetivo estabelecer parcerias comerciais com empresas paranaenses do setor, e assim proporcionar um maior adensamento da cadeia produtiva do estado do Paraná. A recepção foi feita por representantes das instituições realizadoras, Andrezza Oikawa (APD), Nelson Hubner (Vice-Presidência Sistema Fiep), Atsushi Okubo (JETRO) e Toshio Ikeda (Consulado Geral do Japão em Curitiba). Os presentes assistiram a apresentações de indicadores econômicos do estado e do setor Automotivo, realizadas por Andrezza Oikawa (APD) e Kleber Canuto (Observatórios Sistema Fiep).

Os empresários também tiveram oportunidade de conhecer a Sala Prospectiva do Sistema Fiep, projeto composto pelo espaço físico, com suporte para realização de reuniões executivas estratégicas, e o espaço virtual, com indicadores em tempo real, de bases oficiais, por meio de sistema Big Data. “Esta sala está disponível tanto para uso de empresários paranaenses, quanto para empresas que aqui pretendem se instalar”, enfatizou Nelson Hubner, vice-presidente do Sistema Fiep.

O dia de trabalho foi finalizado com rodadas de negócios individuais e pré-agendadas entre as empresas da cadeia produtiva.

Esta ação é um desdobramento do Grupo de Trabalho – Cadeia de Fornecedores do Setor Automotivo, da Articulação do Setor Automotivo. Para mais informações sobre a Articulação Setorial, futuras agendas e demais Grupos de Trabalho, clique aqui.

Para mais informações sobre esta Missão e outros trabalhos do estado do Paraná para o Setor Automotivo, entrar em contato com:

Daniel Dall’Agnol
Email: danielmd@paranadesenvolvimento.org.br
Tel.: 41 3350 0305
www.paranadesenvolvimento.org.br

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube