Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Sesi-PR lança plataforma 'Empoderamento das Mulheres - Trabalho e Valorização' em novembro-PR

Publicado em 20/09/2016

A ação faz parte do projeto de implementação da Agenda 2030 da ONU

Fonte: Boletim Fiep

Um painel com especialistas, representantes de empresas signatárias do WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres) e do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Política para as Mulheres no Paraná, discutiu um conjunto de indicadores que é parte de um projeto pioneiro que será lançado pelo Sesi, em parceria com a ONU Mulheres, em novembro: a plataforma “Empoderamento das Mulheres – Trabalho e Valorização”. O site compilará dados sobre equidade de gênero (de institutos como IBGE e IPEA), além de referências de boas práticas que servem como exemplo para o alcance da igualdade entre homens e mulheres.

A ação faz parte do projeto de implementação da Agenda 2030 – um plano de ações da ONU para as pessoas, o planeta e a prosperidade, visando um mundo com desenvolvimento sustentável. A plataforma ‘Empoderamento das Mulheres – Trabalho e Valorização’ será lançada em novembro no Fórum Mulheres em Destaque, que acontece em São Paulo com apoio do Sesi e da ONU Mulheres, e no Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

Equidade de Gênero no Sistema Fiep

O Sistema Fiep é signatário, desde 2009, do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.  Conquistamos esse selo porque colocamos em prática ações em prol da equidade de gênero, raça e valorização da diversidade, principalmente nas áreas de gestão de pessoas e cultura organizacional.

Ao promovermos a diversidade como diretriz institucional, inovamos e agregamos valor aos nossos negócios, contribuindo para criar espaços mais harmoniosos para todos, dando oportunidade para que cada pessoa possa se desenvolver para dar a sua melhor contribuição para a indústria e para a sociedade.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube