Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Kia inaugura sede própria e reinicia produção do Bongo no Uruguai

Publicado em 01/08/2016

A reativação da linha movimentará cerca de 100 empregos diretos e outros 300 indiretos

Fonte: Carplace UOL

Fabricante e importador oficial da Kia Motors no Uruguai, o Grupo Gandini inaugura nesta semana a nova sede própria em Montevidéu. Junto com o anúncio, o grupo também confirma o retorno da produção do caminhão leve Bongo no país vizinho.

Fruto de um investimento de US$ 10 milhões, a sede administrativa está localizada em um terreno de 7,2 mil metros quadros com cerca de 6 mil metros de área construída. No local estão concentrados o showroom, escritórios, oficina, centro de distribuição de peças e centro de capacitação.

Kia

Com as novas instalações, a Kia vai atender à rede de concessionários uruguaios e também dará suporte a produção e exportação do caminhão leve Bongo, que voltará a ser fabricado na planta da parceira Nordex em setembro e terá como destino principalmente o mercado brasileiro.

“Apesar da forte competitividade do mercado uruguaio, onde todas as montadoras internacionais estão presentes, temos o orgulho de já representar 3% de marketshare, percentual muito importante para a Kia Motors. Com a nova sede administrativa, teremos oportunidade de oferecer mais suporte técnico-comercial à rede de concessionárias e também aos clientes finais, em uma demonstração clara de que o Grupo Gandini acredita no mercado uruguaio”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil e da Kia Motors de Uruguay.

Com a reativação da linha de montagem do Bongo, serão gerados cerca de 100 empregos diretos e outros 300 indiretos, incluindo toda base de fornecedores do Uruguai, Brasil e da Argentina. Vale lembrar que a Kia também oferece toda a linha de veículos do portfólio internacional no mercado local.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube