Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Renault Koleos é revelado na China

Publicado em 26/04/2016

No Brasil, a aposta da Renault no segmento será o Kaptur

Fonte: Notícias Automotivas

A Renault marca presença na edição deste ano do Salão de Pequim, na China, com a nova geração do SUV Koleos. Terceiro utilitário a compor o mais recente portfólio da marca (os demais são o Captur e o Kadjar), o modelo muda completamente nesta segunda encarnação e evolui significativamente no quesito sofisticação. O design não nega inspiração nos lançamentos mais recentes, com clara semelhança ao novos Mégane e Talisman.

kOLEOS

Parceria de longa data da Nissan, a Renault fez o novo Koleos com base na plataforma modular CMF-C/D do X-Trail – o mesmo acontece com as duplas Juke/Captur e Qashqai/Kadjar. O visual chama atenção pelo traços concebidos pelo designer Laurens van den Acker, com destaque para assinatura de LEDs Pure Vision nos faróis dianteiros e pela traseira com lanternas horizontais com efeito de LED em 3D brilhante.

Ao todo o novo Koleos mede 4,67 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 2,71 metros de distância entre os eixos. A Renault garante que o modelo será um dos líderes em oferta de espaço no segmento, especialmente no banco traseiro. A tração pode ser dianteira, 4WD Auto ou 4WD com bloqueio do diferencial. Anunciado como carro-chefe da Renault na China, o SUV será produzido localmente me Wuhan. Para os mais de 80 outros mercados onde será vendido, a montagem será feita em Busan, Coreia do Sul.

Para o Brasil, a grande aposta da Renault no segmento será o Kaptur, a ser produzido ainda neste ano na fábrica de São José dos Pinhais (PR) sobre a plataforma do Duster (leia mais aqui).

A Renault do Brasil é participante ativa em várias ações da Articulação do Setor Automotivo. Para mais informações sobre a Articulação Setorial e demais Grupos de Trabalho, clique aqui.

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube