Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Possível aumento de preço do aço preocupa Sindipeças

Publicado em 25/04/2016

A estimativa é de aumento em 11% no valor da matéria-prima

Fonte: IPESI

O Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) divulgou comunicado em que externa a preocupação com os possíveis aumentos do preço do aço, principal insumo utilizado na produção de autopeças.

O Sindipeças vê com muita preocupação notícias recentemente veiculadas em jornais de grande circulação sobre aumentos imediatos no preço do aço, de cerca de 11%. As matérias-primas representam a maior parte do custo de produção das autopeças, sendo o aço a predominante. Assim, a situação do setor, especialmente das estamparias, agrava-se ainda mais, somando-se à queda acentuada dos volumes de produção, que vem ocorrendo desde o início de 2014.

Isso compromete a capacidade econômico-financeira e operacional das empresas do setor, que são pilares essenciais da cadeia de produção automotiva.

Em um período em que o País enfrenta dificuldades tão profundas, todos os elos dessa cadeia de produção, matérias-primas inclusive, necessitam agir no sentido de garantir a perenidade da presença do Brasil no ranking dos produtores mundiais de veículos. Os impactos desses aumentos precisam ser seriamente considerados.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube