Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Após uma semana, funcionários da GM em São José encerram greve

Publicado em 27/01/2016

Sindicato dos Metalúrgicos e montadora chegaram num consenso sobre o pagamento da segunda parcela da PLR; valor acordado é de R$ 5,6 mil

Fonte: Revista Autoesporte

Na manhã desta terça-feira (26), os operários da fábrica da General Motors (GM) em São José dos Campos (SP) encerraram a paralisação das atividades que já durava uma semana. A decisão foi votada em assembleia, realizada no início do dia.

A greve começou na sexta-feira retrasada (15), depois de um impasse entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a montadora sobre o pagamento da segunda parcela da Participação dos Lucros e Resultados (PLR). O valor, agora acordado em R$ 5,6 mil, foi negociado nesta terça (26) no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas (SP), e deve ser pago até a próxima sexta-feira (29).

A audiência de conciliação na Justiça também definiu que os funcionários terão que compensar metade dos dias parados ou descontá-los na folha de pagamento. Essa compensação deve acontecer nos próximos seis meses e prevê expediente até aos sábados.

Além disso, o sindicato informou que um novo plano de demissão voluntária deve ser aberto nesta unidade do interior paulista. A GM confirmou as negociações.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube