Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Thyssenkrupp terá fábrica de componentes para direção elétrica

Publicado em 02/12/2015

Empresa mantém investimentos no Brasil mesmo com queda do mercado

Fonte: Automotive Business

O enfraquecimento dos negócios no setor automotivo no Brasil não intimidou a Thyssenkrupp, que sustenta seu plano de investimento para o mercado local e elevou as exportações para compensar a retração interna. A empresa construirá nova fábrica no País para produzir componentes para direção elétrica. O projeto nasceu após a companhia vencer concorrência para fornecer estas peças. O plano é construir planta com capacidade para fazer 500 mil unidades por ano, com início da operação prevista para 2018.

Até lá a Thyssenkrupp trabalha para ajustar as atividades na recém-inaugurada fábrica Valvetrain, em Poços de Caldas (MG), onde são feitos eixos de comando de válvula integrados à tampa do cabeçote do motor. Segundo a empresa, a solução é inédita no mercado nacional e capaz de aumentar a eficiência energética dos carros. A planta recebeu aporte de R$ 60 milhões.

Há planos ainda para a operação da companhia em Campo Limpo (SP). A unidade terá uma nova linha de produção automatizada de virabrequins, que deve começar a operar em fevereiro de 2016. Será a primeira linha dedicada a produzir o componente para veículos de passeio da Thyssenkrupp.

A empresa não detalha o investimento total previsto para o setor automotivo nos próximos anos, mas confirma a previsão de aplicar R$ 2 bilhões no Brasil em cinco anos, considerando todas as divisões. O objetivo é construir linhas de produção, apresentar novos produtos e promover melhorias operacionais.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube