Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Volkswagen vai reparar carros afetados por escândalo de emissões

Publicado em 05/10/2015

Empresa alemã fará recall dos 11 milhões de veículos adulterados.

Fonte: Portal G1

A Volkswagen sinalizou, em 29 de setembro, que fará um recall de até 11 milhões de veículos pelo mundo em uma tentativa de responder ao escândalo sobre sua confissão de que fraudou testes de emissão de poluentes por motores a diesel nos Estados Unidos.

O novo presidente-executivo, Matthias Mueller, disse que a montadora alemã desenhou um "amplo" plano de reparo a ser submetido a reguladores com a meta de garantir que seus modelos a diesel se adéquem aos padrões de emissões de poluentes.

A montadora pedirá a clientes "nos próximos dias" que levem seus veículos a diesel equipados com software manipulado para um reparo e informará autoridades sobre consertos técnicos em outubro, disse Matthias Mueller em uma reunião a portas fechadas de cerca de mil gestores seniores na sede da Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha, em 29 de setembro

A companhia está sob enorme pressão para enfrentar sua maior crise corporativa em 78 anos de história. O regulador alemão KBA estabeleceu como prazo a data de 7 de outubro para que a montadora apresente um plano para alinhar as emissões de poluentes de motores a diesel com a legislação.

A Volkswagen disse anteriormente que cerca de 11 milhões de veículos estão equipados com software capaz de fraudar testes de emissões, incluindo 5 milhões com a marca Volkswagen, 2,1 milhões da marca de luxo Audi, 1,2 milhão na divisão tcheca Skoda e 1,8 milhão veículos comerciais leves.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube