Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Brasil e Uruguai fecham novo acordo automotivo válido até dezembro

Publicado em 03/09/2015

Medida vai permitir a exportação de 10.056 automóveis e comerciais leves com isenção de impostos

Fonte: Gazeta do Povo

Brasil e Uruguai fecharam um acordo automotivo que permitirá a exportação, até 31 de dezembro deste ano, de 10.056 automóveis e comerciais leves com isenção de impostos, A informação foi dada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em 31 de agosto. O tratado anterior previa até 8.504 veículos. Também haverá uma cota correspondente a US$ 99,6 milhões para autopeças.

Ainda segundo o MDIC, os dois países estabeleceram um Plano de Trabalho que tratará, entre outros pontos, do aumento da integração produtiva entre os dois países. O novo acordo firmado entre Brasil e Uruguai faz parte do esforço do governo para ampliar o acesso da indústria automotiva brasileira a mercados externos.

O objetivo do governo e dos empresários do setor automotivo, com essas negociações, é manter a produtividade das plantas instaladas no país, o que assegura os níveis de emprego e renda da população. O Brasil já tem acordos automotivos com o México e a Argentina e está quase concluindo um tratado do gênero com a Colômbia.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube