Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Ford lança câmera frontal que promete acabar com pontos cegos

Publicado em 07/07/2015

Mecanismo permite visão de 180° à frente do carro

Fonte: Portal UOL

A Ford revelou uma nova câmera frontal, batizada de Split View, que pode ser a ferramenta mais prática de um carro nos dias de hoje. Trata-se de um item que possibilita a visualização de 180 graus à frente do carro.

Ou seja, ao se aproximar de um cruzamento ou até mesmo tentar sair de uma vaga, o motorista pode visualizar os dois lados da pista sem grandes dificuldades. Eliminando os pontos cegos, reduzindo uma das experiências mais estressantes que um condutor pode encarar.

camera

Por enquanto, o equipamento está disponível apenas na Europa, onde os novos Ford Galaxy e S-Max podem receber o sistema, que é composto por uma câmera de 1 megapixel com vista de 180 graus que envia as informações para a central multimídia com tela de 8 polegadas. A câmera possui apenas 33 milímetros de largura e um limpador próprio, que é ativado junto com os limpa-vidros.

A Ford informou que o sistema foi testado em diversas situações, assegurando que a câmera funciona bem em qualquer intensidade de luz. De acordo com pesquisas de institutos europeus, até 19% dos condutores envolvidos em acidentes nos cruzamentos relataram obstruções à sua visão.

A nova ferramenta da empresa custa 400 libras esterlinas, ou R$ 1.970 em conversão simples. Além do Galaxy e S-Max, o novo Ford Edge deverá receber o equipamento.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube