Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

MDIC publica lista de empresas que renovaram habilitação para o Inovar-Auto

Publicado em 23/06/2015

Habilitação será válida por mais um ano

Fonte: Anpei

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) publicou do Diário Oficial da União, a lista das empresas que tiveram suas habilitações renovadas no Inovar-Auto. De acordo com a avaliação das equipes técnicas do Departamento das Indústrias de Equipamentos de Transporte, da Secretaria de Desenvolvimento da Produção, e da Consultoria Jurídica foram concedidos 25 pedidos de renovação de habilitação de empresas participantes do Programa Inovar-Auto com vigência até 31 de maio deste ano.

As empresas que tiveram suas habilitações renovadas foram a Agrale S/A, CAOA Montadora de Veículos S.A., FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA (que recebeu duas habilitações, como montadora e como importadora), Ford Motor Company Brasil LTDA, General Motors do Brasil LTDA, Honda Automóveis do Brasil LTDA, Hyunday Motor Brasil LTDA, Iveco Latin America LTDA, MAN Latin America, Mercedes-Benz do Brasil LTDA. MMC Automotores do Brasil LTDA, Nissan do Brasil Automóveis LTDA, Peugeot Citroen do Brasil, Renault do Brasil S.A., Scania Latin America LTDA, SVB Automotores do Brasil, Toyota do Brasil LTDA, Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores LTDA., Volvo do Brasil Veículos LTDA., British Cars do Brasil Vitória LTDA, Rising Imports Eireli, SNS Automóveis LTDA, VKN Motors do Brasil Importação e Exportação de Veículos LTDA, Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.

De acordo com a legislação, as empresas habilitadas devem solicitar, a cada 12 meses, a renovação de suas habilitações para que possam manter os seus compromissos assumidos quanto aos investimentos em pesquisa, desenvolvimento, engenharia, realização de etapas fabris, e cumprimento de metas de eficiência energética.

Com a publicação das Portarias de habilitação, as empresas, estão aptas a usufruir dos benefícios previstos no referido Programa até o fim de maio de 2016.

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube