Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Argentina prorroga linha especial para venda de veículos até janeiro de 2016

Publicado em 01/10/2014

2° fase do Pro.Cre.Auto manterá condições facilitadas para financiamentos

Fonte: Agência Auto Data

O governo argentino decidiu prorrogar linha especial de financiamento para automóveis e picapes como forma de incentivar a indústria local e alavancar seu mercado interno. A segunda fase do Pro.Cre.Auto terá duração até 10 janeiro de 2015.

O plano continua a valer apenas para os veículos produzidos localmente – e assim, portanto, exclui os modelos fabricados no Brasil e comercializados naquele mercado.

Em nota o Ministério da Indústria da Argentina afirmou que a primeira fase do programa, que durou de 24 de junho a 24 de setembro, foi bem sucedida e a intenção agora é manter os índices positivos.

No comunicado a ministra da Indústria da Argentina, Debora Giorgi, disse que “a demanda por veículos reviveu e trouxe os consumidores de volta para as concessionárias”.

Segundo a ministra durante a primeira fase do plano foram concedidos 21,8 mil empréstimos, dos quais 15,3 mil efetivamente realizados pelos consumidores. Os demais estão em andamento.

Na nova etapa do programa serão oferecidos 24 modelos de veículos das montadoras Ford, PSA Peugeot Citroën, Renault, Toyota e Volkswagen. Honda, General Motors e Fiat, que participaram da primeira fase do programa, não continuaram no Pro.Cre.Auto.

De acordo com o comunicado serão oferecidos financiamentos para dois modelos da Ford Ranger, três versões do Peugeot 308, uma do Peugeot 408 e do Citröen C4. Ainda seguem na lista dois tipos do Renault Clio e sete versões do Fluence, além da Toyota Hilux e seis versões da Volkswagen Suran, chamada SpaceFox no Brasil, e uma da picape Amarok.

Segundo o Ministério da Indústria da Argentina os modelos incluídos no programa tiveram o preço reduzido em média 15,4% ante os preços praticados em 2013, e as condições de financiamento permanecem as mesmas: até 90% do valor do veículo desde que o montante não ultrapasse 120 mil pesos, ou cerca de R$ 33 mil.

O pagamento poderá ser realizado em até 60 meses, condição até então inexistente naquele mercado. Os correntistas do Banco Nación pagarão juros de 17% ao ano, enquanto que os consumidores que não forem clientes pagarão taxa anual de 19%. O valor da parcela não pode ultrapassar 30% do salário do tomador do financiamento.

Segundo informações do Flash de Motor, parceiro da Agência AutoData na Argentina, o Secretário de Comércio local, Augusto Costa, disse que as montadoras se comprometeram a não demitir mais trabalhadores e a garantir o estoque de veículos incluídos na lista.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube