Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Renault divulga Relatório de Sustentabilidade

Publicado em 24/07/2014

O relatório de Sustentabilidade é publicado pelo Instituto Renault, criado em 2010, e cuja atuação está voltada para quatro eixos: Educar, Transformar, Preservar e Proteger.

Fonte: Imprensa Renault

A Renault do Brasil está publicando o seu terceiro Relatório de Sustentabilidade, estruturado de acordo com os indicadores do Global Reporting Initiative – GRI. A publicação reforça a prática da empresa de medir e divulgar os impactos das suas atividades e os caminhos de melhoria de seu desempenho, além de reafirmar o compromisso em crescer por meio de um relacionamento direto e transparente com seus stakeholders: colaboradores, parceiros e comunidades em que atua.

O relatório de Sustentabilidade é publicado pelo Instituto Renault, criado em 2010, e cuja atuação está voltada para quatro eixos: Educar, Transformar, Preservar e Proteger. O Instituto Renault segue as diretrizes do ISO 26.000, norma internacional que tem por objetivo garantir as melhores práticas em gestão social e meio ambiente.

Dividido em três capítulos, o Relatório de Sustentabilidade Renault aborda como a marca está situada no Brasil e no mundo, as ações de Responsabilidade Social e Empresarial e como é feita a gestão do Instituto Renault no País.

“A Renault investe no seu crescimento sem perder de vista o compromisso com a sociedade. Por isso, trabalhamos com o objetivo de garantir um crescimento sustentável, capaz de associar rentabilidade com responsabilidade socioambiental”, afirma Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil e do Instituto Renault.

Há 15 anos produzindo no País, a Renault vem conquistando crescimentos superiores ao do mercado nos últimos anos. Desde 2011, o Brasil tornou-se o segundo maior mercado da marca no mundo, superado apenas pela França, e hoje a marca ocupa a quinta posição entre as montadoras brasileiras. A Renault encerrou 2013 com 6,6% de market share. Nesse primeiro semestre de 2014 suas vendas cresceram 8%, enquanto o mercado caiu 7,4% no mesmo período. A participação de mercado da Renault ficou em 7% no primeiro semestre, uma alta de 1 ponto percentual na mesma comparação com 2013.

 INSTITUTO RENAULT

A Renault é uma empresa que quer estar sempre próxima da sociedade. Para assegurar a sua participação em ações que visam à promoção da cultura, a melhoria de vida dos brasileiros e a preservação do meio ambiente, há três anos foi criado o Instituto Renault. Desde então, vem desenvolvendo esforços e apoiando iniciativas focadas na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Em seus quatro eixos de atuação - educação (Educar), desenvolvimento social (Transformar), segurança no trânsito (Proteger) e sustentabilidade ambiental e mobilidade (Preservar) - o Instituto Renault desenvolve ações planejadas para oferecer oportunidades de trabalho, formação, saúde e lazer para crianças, jovens e adultos, bem como buscar soluções para os desafios da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável com justiça social.

Seus investimentos nestas áreas, só em 2013, somaram R$ 8,6 milhões, beneficiando cerca de 160.000 pessoas. Através do Instituto, a Renault pode traçar ações planejadas, capazes de dar uma nova perspectiva e melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos.

Acesse o link e conheça o Relatório de Sustentabilidade Renault.

 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube