Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

BYD pretende produzir carros e ônibus elétricos no Brasil

Publicado em 23/06/2014

Montadora chinesa anunciou que pretende instalar uma fábrica no estado de São Paulo.

Fonte: Denisson Soares, para Carro Bonito

A BYD é, na atualidade, uma das maiores montadoras chinesas. Recentemente a companhia divulgou que pretende investir em uma fábrica de veículos situada no estado de São Paulo. Stella K. Li, presidente mundial da marca, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo chegou a afirmar que a empresa já irá produzir ônibus elétricos no país em 2015.

Vale ressaltar que a fabricante se tornou conhecida pelos altos investimentos feitos em veículos elétricos. Além disso, ela é parte de um grupo que é responsável por produzir grande parte das baterias feitas de íons de lítio no mundo, que são comumente usadas em aparelhos celulares e diversos outros equipamentos.

O governo brasileiro até o momento não deu sinais de querer dar algum tipo de incentivo para a montadora. Mas isso parece ser o de menos já que a BYD afirma que também colocará na sua linha de produção um automóvel, o BYD e6, em uma segunda etapa de desenvolvimento de seus projetos. De acordo com as informações divulgadas pela companhia, o crossover em questão tem capacidade para rodar 300 km apenas com uma recarga de duas horas.

Já no que diz respeito ao ônibus, a empresa tem sua aposta voltada para o custo, bastante parecido com um de um modelo que é movido a diesel e também na sua autonomia que seria de 250 km para uma recarga de cinco horas. Um detalhe é que alguns modelos de exemplo já estão sendo testados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em termos monetários a empresa deverá investir no projeto algo em torno dos US$ 3 bilhões. A maior parte dessa cifra sairá dos cofres da própria empresa. Mas de qualquer maneira há alguns parceiros envolvidos na implantação do projeto.

O local exato onde a unidade de fabricação deverá ser situada ainda está sendo estudada, mas, de acordo com a presidente, a mesma deverá ficar em um município próximo do parque de fornecedores localizado no estado.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube