Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Vendas do grupo VW em março crescem no maior ritmo em 14 meses

Publicado em 11/04/2014

Alta nas vendas ajudou a companhia a compensar as vendas em queda nos Estados Unidos e Brasil

Fonte: Andreas Cremer para Reuters

A Volkswagen divulgou nesta sexta-feira, 11 de abril, a alta mensal mais forte nas vendas de veículos do grupo em março em mais de um ano, se beneficiando com a recuperação da demanda nos principais mercados europeus, o que ajudou a compensar as vendas em queda nos Estados Unidos e no Brasil.

As vendas do grupo VW, excluindo as marcas de caminhões pesados Scania e MAN, cresceram 7,6 por cento no mês passado, para 929.500 veículos, a taxa de crescimento mais forte desde janeiro de 2013.

As vendas no primeiro trimestre cresceram 5,8 por cento, a um recorde de 2,4 milhões de carros.

"Existem sinais de retorno a um crescimento modesto na Europa Ocidental", disse o chefe de vendas da VW, Christian Klingler. A região responde por cerca de um terço das vendas globais do grupo.

As vendas de carros na Europa cresceram pelo sexto mês seguido em fevereiro, conforme uma recuperação econômica gradual em Portugal, Espanha e Itália impulsionaram a demanda por marcas populares.

A VW disse que suas vendas na Europa Ocidental subiram 8,2 por cento entre janeiro e março, a 516.600 carros, excluindo seu mercado doméstico na Alemanha, onde as vendas subiram 7,9 por cento, para 282.800 automóveis. A VW registrou uma alta de 14,5 por cento na China, seu maior mercado, para 880.700 unidades.

Nos Estados Unidos, onde uma nova liderança na VW busca revitalizar uma linha de produtos mais antiga, as vendas no primeiro trimestre caíram 6,5 por cento, totalizando 133.500 carros.

No Brasil, a VW registrou queda de 20 por cento nas vendas, para 127.700 carros.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube