Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Participe do Workshop de discussão das ementas do Curso de Engenharia Automotiva

Publicado em 24/03/2014

O evento será realizado no dia 8 de abril no Campus da Indústria.
clique para ampliar>clique para ampliarEngenharia automotiva - UFPR (Foto: Divulgação)

Universidade Federal do Paraná criou o curso de Engenharia Automotiva, com o objetivo inicial de atender a demanda por profissionais qualificados na cadeia produtiva do setor automotivo no estado do Paraná. Serão abertas 40 vagas já no vestibular de 2015 e 80 nos anos seguintes. 

 Para a formatação deste novo curso foi formada uma comissão de professores das diversas áreas da engenharia. No momento a comissão está responsável pela construção da grade curricular do curso.

Desde o início do processo de construção do curso a UFPR tem buscado apoios e parcerias, com o objetivo de tornar o curso mais próximo das demandas das empresas do setor. Neste sentido, foram realizadas visitas nacionais e internacionais às empresas e universidades, reuniões e workshops com representantes de montadoras e outros setores industriais.

O Sistema Fiep participa deste processo como um mediador entre universidade e empresas.  Assim, damos início a mais uma etapa deste processo coletivo, voltado à leitura e comentários sobre as ementas das disciplinas do curso de engenharia automotiva.

As disciplinas estão divididas em três grandes grupos: i) específicas de engenharia automotiva; ii) disciplinas profissionalizantes e; (ii) ciclo básico (física, matemática, estatísticas, química.

 Para participar deste processo de construção coletiva das ementas das disciplinas do curso de engenharia automotiva manifeste sua intenção pelo e-mail:

 observatorios.setorautomotivo@fiepr.org.br

 Ou pelo telefone:

 41-3271-7443 (Helen Mendes)

DATA :

08 de Abril

Horário: 9:00 às 11:00

Local: Campus da Indústria - Rua Comendador Franco, 1341- Jardim Botânico

 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube