Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Para Ceo da Audi, mercado europeu não vai se recuperar rápido

Publicado em 01/11/2013

No mês passado, Rupert Stadler tinha previsão menos pessimista. Ele acreditava que em 1 ou 2 anos as vendas ganhariam ritmo.

O presidente-executivo da Audi, Rupert Stadler, disse na última segunda-feira (28) que os mercados automotivos da Europa ocidental não se recuperarão antes do final da década. Os comentários de Stadler, feitos durante uma conferência de 2 dias de executivos do setor em Munique, na Alemanha, foram mais pessimistas que aqueles feitos no Salão de Frankfurt no mês passado.

Na ocasião, em 10 de setembro, o presidente da principal marca de luxo da Volkswagen afirmou que poderia levar um ou dois anos mais para que a recuperação do mercado automotivo europeu ganhasse ritmo. Outros executivos concordaram que o pior da crise já passou. "Nós vimos a primeira pequena luz no fim do túnel", disse Karl-Thomas Neumann, contratado este ano para presidir a General Motors europeia. "Ninguém aqui está esperando que maravilhas aconteçam, mas estou relativamente confiante de que já atingimos o fundo (do poço)."

Em setembro passado, as vendas de carros na Europa cresceram 5,5%, na comparação com o mesmo período de 2012. Foi apenas o segundo mês, em 2 anos, em que os emplacamentos fecharam em alta no continente que enfrenta crise econômica.
Porém, o resultado de 1,19 milhão de veículos vendidos traz apenas um "respiro" para as montadoras: a base de comparação é muito fraca. Setembro de 2012 foi um dos piores meses para vendas de carros desde 2003, quando a associação das montadoras começou a tabular os dados.

Na terça (29), a Ford anunciou mais uma paralisação temporária na fábrica da Romênia, onde produz a minivan B-Max, uma de suas maiores apostas para o mercado europeu, devido à baixa demanda.

Fonte: Reuters

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube