Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Articulação do Setor Automotivo participa do Dia da Cidadania Especial - Dices

Publicado em 04/10/2013

No dia 21 de setembro, no Parque Barigüi, foi comemorado o Dia da Cidadania Especial

No dia 21 de setembro, no Parque Barigüi, foi comemorado o Dia da Cidadania Especial. O Evento foi organizado pela Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência (http://www.pessoacomdeficiencia.curitiba.pr.gov.br/), contando com o apoio de diversos órgãos municipais, entidades privadas e organizações da sociedade civil.

Durante todo o dia foram realizadas diversas ações voltadas às pessoas com deficiência e aos seus familiares: apresentações musicais, demonstração de modalidades esportivas; atividades de lazer, saúde e diversos serviços foram prestados.
Neste dia também foi assinado o termo de adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limites, do governo federal, (http://www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app/viver-sem-limite) que destina à Cidade de Curitiba R$ 2 milhões para ações voltadas a pessoa com deficiência.

Para a assinatura do termo de adesão estiveram presentes o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, além de dezenas de prefeitos da Região metropolitana de Curitiba e dos Campos Gerais. A presença do Governo Federal em Curitiba, no dia em que se comemorou em todo o país o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, se deu em decorrência das diversas ações realizadas em prol da ampliação de direitos para as pessoas com deficiência na cidade, destacou a Ministra Gleisi Hoffmann.

O observatório Sesi/Senai/IEL por meio da articulação do Setor Automotivo esteve presente no evento, apoiando o trabalho das empresas Caterpilar, Johnson Controls, Renault, representada pela Operativa Gestão de Pessoas, Supermercados Condor e Instituto Euvaldo Lodi -IEL, todas participantes da articulação setorial, especificamente dos Grupos de Discussão sobre Educação Corporativa e Diversidade e Inclusão - Legislação. Estas empresas durante o DICES realizaram cadastros de vagas específicos para pessoas com deficiência. Buscando uma maior aproximação com o público, as empresas acompanhadas de interpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) auxiliaram na realização dos atendimentos.

Esta ação voltou-se também ao fortalecimento de parcerias entre empresas e poder público, no sentido de ampliar o direito ao trabalho às pessoas com deficiências, contribuindo para a ampliação de processos de cidadania para o conjunto da sociedade.

Fonte: Observatórios Senai/Sesi/IEL

clique para ampliar>clique para ampliarArticulação Setor Automotivo (Foto: Ramon Gusso)
clique para ampliar>clique para ampliarArticulação Setor Automotivo (Foto: Ramon Gusso)
clique para ampliar>clique para ampliarArticulação Setor Automotivo (Foto: Ramon Gusso)
clique para ampliar>clique para ampliarArticulação Setor Automotivo (Foto: Divulgaç
clique para ampliar>clique
            para ampliarDices (Foto: Ramon Gusso)
ã
clique para ampliar>clique
            para ampliarDices (Foto: Ramon Gusso
clique para ampliar>clique para ampliarArticulação Setor Automotivo (Foto: Divulgação)

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube