Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Onix ajuda Chevrolet a bater recorde global de vendas

Publicado em 18/07/2013

Marca vendeu 2,5 milhões de unidades no 1º semestre. Brasil foi o 3º maior mercado.

A Chevrolet bateu recorde de vendas globais no primeiro semestre deste ano. Em comunicado distribuído na terça-feira, 16, a marca da General Motors informa ter vendido 2,5 milhões de veículos em todo mundo, 1,4% a mais que no mesmo período de 2012.

Este é o 11º trimestre consecutivo que a Chevrolet tem alta. Neste semestre o que impulsionou o recorde foi a chegada de novos modelos, como o hatchback Onix no Brasil, o sedã Impala nos Estados Unidos, e a picape média Colorado no sudeste asiático. Apenas nos três últimos meses do semestre (abril, maio e junho), a marca comercializou mais de 1,3 milhão de carros.

"O crescimento contínuo de vendas em todo o mundo é o resultado de um esforço para fortalecer a presença da Chevrolet nos mercados em desenvolvimento, bem como a sua relação com os consumidores, oferecendo os produtos e tecnologias certas, além de atendimento de nível mundial", comentou em nota o vice-presidente sênior global da Chevrolet, Alan Batey.

Nos Estados Unidos, o país sede da GM e que mais consome modelos Chevrolet, a nova linha de veículos compactos continua a atrair novos consumidores. As vendas dos modelos Sonic, Spark, Cruze e Volt juntas subiram quase 25% no primeiro semestre de 2013. As vendas de picapes grandes aumentaram 23% em relação ao mesmo período de 2012. Foram entregues mais de 1 milhão de Chevrolet nos Estados Unidos no primeiro semestre, o que representa acréscimo de 5,6% sobre o ano passado.

Na China, o segundo maior mercado da Chevrolet, a marca consegui emplacar 322 mil unidades no semestre, 6,1% a mais do que nos primeiros seis meses de 2012. Os modelos Sail, Cruze, Malibu e Captiva foram os que mais se destacaram no país.
O Brasil, por sua vez, continua a ser o terceiro maior consumidor da Chevrolet. O recém-lançado Onix, desenvolvido e fabricado no País, com 58,5 mil unidades emplacadas no primeiro semestre, ajudou a fazer diferença no resultado global. No período, o total 305 mil carros da marca foram vendidos por aqui, alta de 5,1% sobre o ano passado.

Logo depois do Brasil, o México é o quarto maior comprador de Chevrolet. De janeiro a junho de 2013, foram 91 mil unidades da marca adquiridas, com crescimento significativo de 15,7% na mesma base de comparação. A Rússia, que ocupa a quinta posição, fechou os primeiros seis meses com 80,2 mil Chevrolet entregues, o que sinaliza um aumento de 16,1% na comparação com o mesmo intervalo de 2012.

Considerando todas as suas marcas (Opel, Vauxhall, GMC, Cadillac, Buick e Chevrolet), a General Motors vendeu mais de 4,85 milhões de veículos no primeiro semestre do ano, um aumento de 4% sobre o mesmo intervalo de 2012.

Fonte: Redação AB

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube