Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Toyota GT86 é eleito Carro do Ano pela Top Gear

Publicado em 10/12/2012

Quando a Toyota decidiu avançar com o GT86, o princípio base de desenvolvimento foi criar um carro que proporcionasse o máximo prazer de condução.

Quando a Toyota decidiu avançar com o GT86, o princípio base de desenvolvimento foi criar um carro que proporcionasse o máximo prazer de condução. Este é o espírito característico dos coupés desportivos que têm vindo a ser comercializados ano após ano e reconhecidos em todo o mundo. Tendo em conta estas premissas, é com muita honra que a Toyota recebe o prémio de Carro do Ano 2012 atribuído pela prestigiada revista Top Gear ao GT86.

De uma forma simples e clara, o jornalista Jeremy Clarkson’s da TopGear escolheu o GT86 como o melhor carro coupé apresentado em 2012.

Relativamente a prémios conquistados, o GT86 confirma o seu estatuto como o novo modelo mais badalados em 2012. Mais do que os prémios é o fato de ter um preço acessível a muitos clientes, ao contrário de ser um carro super-desportivo exótico reservado apenas a clientes ricos, esclarece a publicação.

Charlie Turner, editor da revista TopGear, afirmou: “É um feito fantástico, para o GT86 vencer o prémio Carro do Ano Top Gear. Tem de ser um carro excepcional pois apenas os que mais se destacam pelas suas características são reconhecidos com este prémio! O GT86 provou que é um carro único e por isso merece o premio Carro do Ano TopGear.”.

Este reconhecimento é seguido depois do GT86 ter conquistado outro prémio promovido pela revista Speed Week, publicada em Agosto, na qual o Toyota se destacou da forte concorrência e até mesmo de alguns modelos exóticos, como o McLaren MP4-12C, o Porsche 911 Carrera S e o Lotus Exige S.

No momento de consagração, Olivier Marriage, diretor da publicação, comentou que apesar de mais lento do que os seus rivais, é muito mais divertido de conduzir, “A aceleração é divertida, mas o som que o motor produz é tão importante quanto o fato de encostar no banco. Eu preferia passar mais 30 segundos com o  GT86 para ganhar velocidade do que 3 segundos de pressão contra o banco do McLaren. No Toyota GT86 tem mais tempo para se divertir e permite ao condutor se sentir mais parte do processo.”.

No mesmo relatório da TopGear, o experiente Sam Philip comentou: “Para a condução mais emocionante, envolvente e desportiva este é o carro. Boa direção, passagem de caixa mais precisa e com um bom feeling, motor rotativo e sem turbo...este é o carro que podemos descobrir e atingir os limites, derrapar controladamente, sem medo de escorregar…”.

Fonte: Rostos.pt

clique para ampliar clique
            para ampliarGT86 (Foto: Divulgação)
clique para ampliar clique
            para ampliarGT86 (Foto: Divulgação)
clique para ampliar clique
            para ampliarGT86 (Foto: Divulgação)
clique para ampliar clique
            para ampliarGT86 (Foto: Divulgação)
clique para ampliar clique
            para ampliargt86 (Foto: Divulgação)
clique para ampliar clique
            para ampliarGT86 (Foto: Divulgação)

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube