Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Volks de São José dos Pinhais receberá novos investimentos

Publicado em 16/10/2012

A fábrica de São José dos Pinhais, PR, receberá novos investimentos da Volkswagen brasileira.

A informação foi revelada por Thomas Schmall, presidente da montadora, na segunda-feira, 15, durante apresentação Congresso AutoData Perspectivas 2013, no WTC Convention Center, em São Paulo.

O executivo afirmou que a unidade voltou aos planos após acordo salarial válido por três anos fechado em setembro com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

O executivo não deu pormenores a respeito do modelo que será produzido no Paraná, mas descartou a possibilidade de ser de outra marca do Grupo. Na inauguração da planta, em 1999, da linha saíam tanto VW Golf quanto Audi A3. Hoje, além do mesmo Golf, a unidade produz também a linha Fox.

Esse acordo, combinado com aquele já fechado para Anchieta e Taubaté, de duração semelhante, é parte da estratégia da Volkswagen para ampliar em 30% seu índice de produtividade no Brasil. Outros ingredientes são a adoção, aqui, de plataforma única e modular, capaz de produzir modelos de segmentos A e B, além de maior automação duas unidades.

Mercado
O presidente da Volkswagen acredita que o mercado acompanhará o crescimento do PIB em 2013, alcançando 3,8 milhões de unidades, com menor vigor no primeiro trimestre. Até 2018 a expectativa é mercado interno de 5 milhões de veículos - que será repartido com novas marcas, que estão chegando para acirrar a concorrência.

"A capacidade de produção da indústria deverá dobrar de 2011 a 2016, para 5 milhões de unidades. Acredito que com crescimento de 4% a 6% ao ano o mercado conseguirá se desenvolver sem dar origem a uma guerra de preços."

Fonte: Auto Data

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube