Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Renault revela imagens do Clio 2013

Publicado em 16/10/2012

Carroceria ainda é a mesma de 1999; frente mudou mais que a traseira

 

clique para ampliar clique para ampliarClio (Foto: Divulgação)

A Renault revelou imagens do Clio 2013, destaque da fabricante para o Salão do Automóvel, que abre ao público em 24 de outubro. O carro é apenas uma atualização do modelo que já foi produzido em São José dos Pinhais (PR) e atualmente vem da Argentina. De 1999 para cá, esta é a segunda alteração significativa no desenho do veículo.

Assim como ocorreu em 2003, a atenção maior foi dada à dianteira do carro. Os faróis são novos e a grade em forma de V põe o logotipo da fabricante em evidência, assim como ocorreu com a quarta geração do Clio, apresentada na Europa (veja aqui), mas distante dos brasileiros.

O para-choque dianteiro do modelo para o Mercosul tem aberturas maiores. O carro das fotos sugere a aplicação de um spoiler, que possivelmente será vendido como opcional ou acessório, assim como as faixas da carroceria.

A lanterna traseira manteve as dimensões atuais, mas houve mudanças na distribuição das luzes de posição, freio, direção e ré e há agora um relevo central, que se prolonga pela tampa do porta-malas. Na base do para-choque traseiro do veículo fotografado há elemento estético semelhante a um extrator de ar, recurso utilizado em veículos de competição.

O desenho arredondado do vidro traseiro (que distorce as imagens) e espaço acanhado no porta-malas (255 litros) não mudaram. Tudo indica que o motor 1.0 de 16 válvulas permanecerá à disposição.

As versões devem receber ajustes na lista de itens de série e opcionais para, ao lado do novo visual, reforçar o apelo do pequeno Renault, que ocupa apenas a sétima posição entre os carros de entrada, atrás do Peugeot 207, sexto colocado.

Fonte: Automotive Business

 

clique para ampliar clique para ampliarClio (Foto: Divulgação)

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube