Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

6º Mini Fórum - Alimentos Funcionais e para Fins Especiais

Publicado em 20/09/2016

Confira um pouco mais sobre a programação

mini forum

O 6º Mini Fórum – Alimentos Funcionais e para Fins Especiais será realizado na PUC PR, na sexta-feira dia 28 de Outubro de 2016.

Após sucesso das Edições anteriores, a PUC PR volta a sediar o evento que este ano abrange a temática Alimentos Funcionais e Para Fins Especiais. No ano de 2012 a universidade sediou o 2° Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Cereais e Vegetais, em que 360 participantes acompanharam o evento.

Fique sabendo alguns dos temas e palestrantes dessa edição:

Contaremos com a presença de Marcelo Cristianini, coordenador no Nepa - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Unicamp, falando sobre a Importância da Industrialização de Alimentos.

O tema “Envelhecer com qualidade um desafio para Indústria de Alimentos” será abordado pela médica nutróloga Isabela David e a nutricionista Gismari Bertoncello de Florianópolis.

Conheceremos os cases de sucesso da Sabor Alternativo e Beladri Alimentos para com os “Desafios no desenvolvimento de Alimentos para Restrições Alimentares”, pelas sócio proprietárias Jacqueline Royer e Luciene Belzunces, respectivamente.  

Os aspectos regulatórios relacionados aos alimentos para fins especiais bem como a nova RDC 26 sobre rotulagem de alergênicos serão apresentados pela Sabrina Mendes da Secretaria de Saúde de Curitiba.

A Tovani Benzaquen, representada pela Mariana Brandão, apresentará o tema " Soluções naturais e suas aplicações X Estilo de Vida Saudável".

O público alvo do evento são: empresários, profissionaisespecialistas que atuam na área de produtos com alegações de propriedades funcionais e Para Fins Especiais, além de estudantes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos da área de alimentos.

As Inscrições são gratuitas, mediante a doação de 1 kg de alimento a ser entregue no dia do evento e as vagas são limitadas.

Sugestões de doações: molho de tomate, arroz, feijão, açúcar, fubá, ervilha/milho em lata, molho de tomate, leite em pó, leite longa vida, caixa de chá mate, exceto sal.

Mais sugestões, clique aqui. Os alimentos serão doados à Associação Beneficente Renascer.

Confira a Programação Preliminar:

Clique
            aqui

INSCRIÇÕES PELO SITE ENCERRADAS, FAVOR INSCREVER-SE NO LOCAL!

Serviço

Data: Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016

Local: Auditório Gregório Mendel – Térreo, Bloco 3 (Verde), PUC/PR

End.: Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho - Curitiba/PR

Estacionamento

O participante poderá entrar por todos os portões da PUC PR (exceto portão D) e retirar o ticket de estacionamento.

Valores:

Estacionamentos internos (Entrada pelos portões: 1; 2; 3 e 4), 25 reais a diária COM O SELO PROMOCIONAL* do evento. Ou valor por hora praticado pela PUCPR.

*Será concedido um SELO PROMOCIONAL para desconto no valor da diária para o estacionamento interno, que deve ser retirado no local do credenciamento do evento.

Estacionamentos externos (Entrada pelas ruas Imaculada da Conceição e Iapó, E-A, E-B, E-C), 15 reais a diária. (Sem necessidade de Selo Promocional)

Os tickets devem ser pagos nos caixas assistidos localizados: no Bloco Azul, Prédio Administrativo ou Ginásio.

O mapa contendo os portões de acesso à PUC PR, estacionamentos e a localização do Bloco 3 (Verde) pode ser acessado no link abaixo

http://www.pucpr.br/mapas.php

Articulação da Rota Agroalimentar

Fazem parte do Grupo de Articulação de Alimentos Funcionais para Fins Especiais, instituições e empresas como: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Sistema FIEP por meio dos Observatórios Sistema Fiep, Universidade do Norte do Paraná (UENP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Refrigeração, ACELPAR (Associação dos Celíacos do Brasil - Paraná), Granotec/Granolab do Brasil, Embrapa, Qualinova, Cini Bebidas, Naturefibras, Quinta das Cerejeiras, Sesi Alimentação Saudável, dentre outras.

Além das instituições do Grupo de Articulação, o evento conta com o apoio das empresas: Sabor Alternativo, Beladri, Leão Alimentos, Braven Foods, Vitao Alimentos, Rom's Sauce, Tovani Benzaquen, Bel Pan, Quinoa Casa de Massas, Qualinova, Paty Araujo - Patisserie e Boulangerie e Jasmine Alimentos.

Saiba mais como foram as últimas edições do evento nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015:

1º Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Lácteos em Ponta Grossa (UEPG) com 320 participantes.

2º mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Cereais e Vegetais em Curitiba (PUC-PR) com 360 participantes.

3° Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Cárneos em Bandeirantes (UENP) com mais de 120 participantes.

4º Mini Fórum em Alimentos - Aplicação de Ingredientes Funcionais em Cascavel (IST- Alimentos e Bebidas) com 240 participantes.

5º Mini Fórum - Aplicação de Ingredientes Funcionais: Bebidas em Curitiba (UFPR), com 130 participantes. 

Fonte: Observatórios Sistema Fiep

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube