Francisco Beltrão - Objetivo 7

Projeto: Reaproveitando os recursos naturais: ar, água e solo

Objetivos: 

1. Desenvolver projetos de responsabilidade social que visa a implantação de uma cisterna para captação da água da chuva, que possibilita o reaproveitamento da água para a lavagem das motocicletas, calçadas e rampas da empresa Stilos Motos Ltda.
2. Incentivar os acadêmicos a desenvolver projetos de Responsabilidade Social nos seus ambientes de trabalho.
3.Formar administradores críticos e participativos em prol de um meio ambiente mais saudável

Público-alvo: 

A socialização do projeto na sala de aula no curso de administração, aos colaboradores da empresa e os clientes da empresa.

Resultados: 

Esperamos formar cidadãos responsáveis com o meio ambiente dando sua contribuição de desenvolvimento sustentável através de práticas simples que farão a diferença social. Divulgando que a responsabilidade é de todos que fazem parte deste planeta e que dele usufrui. Resgatar um meio ambiente saudável economizando a água potável reaproveitando os recursos naturais.

Contato: 

Lucilia Gouveia - E-mail: luciliagouveia@unipar.br / Telefone: (46) 3520-2800
Jucelia Appio Tibola - E-mail: juceliaappio@yahoo.com.br / Telefone: (46) 3652-0503

________________________________________________________________________

Projeto: Mundo Mais Verde

Objetivos:

Direcionar os papeis que poderam ser reciclados da empresa Simoneto Design, através da fragmentação diminuindo a poluição do meio ambiente

Público-alvo: Colaboradores da empresa Simoneto Design.

Resultados: 

Os acadêmicos estão mudando as caracteristicas das empresas desenvolvendo responsabilidade social através dos materiais que podem ser reaproveitados na sociedade. O papel da universidade esta sendo realizado através de teoria, pesquisa e ação. Formando futuros profissionais concientes da cidadania que podem exercer nas suas empresas.

Contato:

Lucilia Gouveia - E-mail: luciliagouveia@unipar.br / Telefone: (46) 3520-2800

_______________________________________________________________________

Projeto: Plantando Vida

Instituição Idealizadora: Unioeste

Objetivos:

O objetivo do presente trabalho é desenvolver a conscientização ambiental junto aos colaboradores das empresas ligadas a atividades madeireiras na cidade de Francisco Beltrão. Onde tais medidas de educação ambiental tendem a potencializar a imagem positiva da empresa e promover o seu diferencial competitivo.

Metodologia:

Primeiramente, se propõe uma parceria com uma empresa da área industrial madeireira, para que ao integrá-la com parceira, os efeitos das ações propostas tenham maior importância. Após determinada e realizada a parceria, será necessária a busca por colaboradores ou recursos para a aquisição das mudas, que poderá ocorrer de forma financeira, através de doações ou pela participação em programas de reflorestamento. Assim que determinada a quantidade de mudas adquiridas, será realizada a escolha das áreas a serem beneficiadas pelo plantio das mudas. Área está a ser escolhida no município de Francisco Beltrão. A distribuição e plantio deverão ser feito pelos colaboradores da empresa, visando o desenvolvimento de consciência ambiental nos mesmos. Além disso, para a integração ainda maior dos colaboradores, serão feitas reuniões onde se expressará tanto os planos e organização para distribuição e plantio, quanto as informações e objetivos relacionados ao plano do ONU.

Resultados:

Espera-se conseguir adesão de pelo menos uma empresa ao iniciar o projeto com estimativa de 140 colaboradores em média. Coloca-se a aquisição de cada muda por cada colaborador como constante do programa de responsabilidade social da empresa, onde o mesmo acarretará pontuação. Desta forma, incentava-se o voluntariado, o comprometimento com ações sócio-ambientais e a busca da sustentabilidade ambiental.

Contato:

E-mail: przarelli@hotmail.com

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692