05/04/2006

Guarapuava

MunicÝpio conhece o projeto CÝrculo Paranaense dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo

Guarapuava conhece projeto dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo

Lideranças políticas, empresariais e a comunidade de Guarapuava e região vão conhecer nesta quinta-feira (06) o projeto Círculo Paranaense dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo. O evento é uma prévia da campanha "Nós Podemos Paraná", que abrangerá todas as regiões do Estado, e tem o objetivo de mobilizar os participantes para o encontro, marcado para dia 18 de maio em Guarapuava.

Promovido pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), órgão consultivo do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), com o apoio do Sistema Fiep e do Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), o projeto visa sensibilizar lideranças e a sociedade com o objetivo de articular ações que possibilitem ao Paraná cumprir os Objetivos da ONU até 2010, antes do prazo estabelecido que vai até 2015.

"Queremos tornar o Paraná a referência no Brasil. Nosso Estado, em comparação com Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, tem um dos piores indicadores de sustentabilidade. Por isso, se não nos mobilizarmos, não conseguiremos alcançar muitos Objetivos", afirma a coordenadora do projeto, Maria Aparecida Zago.

Serão 16 encontros, em 10 regiões estratégicas do Estado, chamados de Círculos de Diálogo. Nestas reuniões serão propostas ações que contribuam para a concretização dos Objetivos e serão constituídos os Círculos Locais de Trabalho, formados pelas lideranças locais, que terão a missão de transformar as propostas em ações.

Deixe seu coment´┐Żrio

Site Seu blog ou p´┐Żgina pessoal

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr´┐Żtica do debate respons´┐Żvel. S´┐Żo abertos a todo tipo de opini´┐Żo. Mas n´┐Żo aceitam ofensas. Ser´┐Żo deletados coment´┐Żrios contendo insulto, difama´┐Ż´┐Żo ou manifesta´┐Ż´┐Żes de ´┐Żdio e preconceito;
2. S´┐Żo um espa´┐Żo para troca de id´┐Żias, e todo leitor deve se sentir ´┐Ż vontade para expressar a sua. N´┐Żo ser´┐Żo tolerados ataques pessoais, amea´┐Żas, exposi´┐Ż´┐Żo da privacidade alheia, persegui´┐Ż´┐Żes (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment´┐Żrios e pelo impacto por ele causado; informa´┐Ż´┐Żes equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss´┐Żes transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n´┐Żo se disp´┐Żem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n´┐Żo se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg´┐Żncias, que acreditamos pr´┐Żprias de qualquer debate de id´┐Żias.

Aceito receber comunica´┐Ż´┐Żo da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nˇs Podemos Paranß - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim BotÔnico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692