Mobilização - 15/10/2009

Nós Podemos Paraná e Tribe apóiam campanha da ONU

Campanha da Organização das Nações Unidas propõe mobilização mundial pelos Objetivos do Milênio e contra a desigualdade. Sábado (24), manifestação "Levante-se" acontece em evento de música eletrônica, em Piraquara.
clique para ampliar

O Movimento Nós Podemos Paraná está mobilizando a sociedade paranaense para a campanha "Levante-se e Faça sua Parte pelos Objetivos do Milênio e Contra a Desigualdade". Neste sábado (24), a ação acontece durante o evento de musica eletrônica "Tribe Curitiba", na Fazenda Heimari, em Piraquara.  Às 21h30, o som da festa dará lugar ao Minuto da Paz. Será transmitido um vídeo que propõe a manifestação como forma de reflexão e união em prol da paz e contra a desigualdade e a fome.

Organizada pela ONU, a campanha existe desde 2006 e já mobilizou mais de 185 milhões de pessoas em todo o mundo. A meta deste ano é ultrapassar a marca de 116 milhões de pessoas. A ação vem acontecendo em 130 países durante este mês de outubro.

clique para ampliar

O Movimento Nós Podemos Paraná, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), está articulando as manifestações que acontecem no Estado. No último domingo (18), por exemplo, os torcedores do Atlético Paranaense participaram da ação, levantando a faixa da campanha durante o jogo contra o Santo André, que lotou a Arena da Baixada. Além disso, a faixa entrou em campo, pouco antes dos jogadores. A manifestação foi realizada pelo Movimento Nós Podemos Paraná, o Atlético e a torcidas organizada Os Fanáticos

clique para ampliar

Na semana passada, os Núcleos Regionais do Movimento Nós Podemos Paraná de Londrina, de Apucarana e de Arapongas também organizaram atividades abordando o tema. Em Londrina, os 3.500 alunos das escolas MAF, Rina Francovig, CAIC zona oeste e Hugo Simas, entre outras, realizaram ações na hora do recreio. Houve manifestação também no restaurante Universitários de Londrina, envolvendo 300 estudantes.

As empresas Artenge, Pado, Minasgás, Sonhart, Sanepar, Hayama, Diplomata, Folha de Londrina, Bratac e também o Hospital do Câncer, que participam do programa Sesi Ginástica na Empresa, realizaram a ação com os funcionários durante o horário da atividade. Profissionais do Sesi leram as estatísticas que relacionam os gastos com armas, exércitos e munições, versus os investimentos em dólares nas áreas alcançadas pelos Objetivos do Milênio. Participaram cerca de 4500 funcionários.

Em Apucarana, mais de 200 trabalhadores das indústrias Kowalski Alimentos e Baterias Ranger realizaram atividade durante a ginástica na empresa. Já os alunos do Colégio Sesi e os jovens que participam do projeto O Caminho da Profissão, desenvolvido pelo Senai e o Sesi, participaram da ação.
Em Arapongas, o Sesi organizou um encontro com 150 alunos do Senai Cetmam e Sesi para sensibilização da campanha "Levante-se, Marcha Mundial pela Paz e Não Violência" e, em paralelo, a campanha do Trânsito pela Paz, do Sistema Fiep.

Saiba mais sobre o Stand Up, registre sua ação:

• 1. Registre-se no site http://standagainstpoverty.org/
  • 2. Depois de criar sua conta, inscreva a ação que planeja realizar
  • 3. Entre os dias 16 e 18 de outubro, reúna pessoas e peça para que elas se levantem em conjunto por um minuto (aproveite e veja alguns exemplos criativos do Levante-se no site YouTube - www.youtube.com)
  • 4. Por último, registre o ato atráves de fotografias e vídeos e baixe na conta que você criou

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692