02/08/2018

A Associação Beneficente Dikaion é selecionada no Criança Esperança 2019

Com o apoio da Unesco, a Dikaion vai executar o Projeto de Inclusão Social - Arte e Cultura Fortalecendo Vidas

A Associação Beneficente Dikaion é uma das instituições escolhidas pela Unesco para participar do projeto Criança Esperança em parceria com a Rede Globo.

Com o apoio da Unesco, a Dikaion vai executar o Projeto de Inclusão Social - Arte e Cultura Fortalecendo Vidas - que irá atender cerca de 150 crianças e adolescentes, ensinando música e instrumentos musicais (violino, violão, viola de arco, violoncelo, flauta, teclado, pandeiro e contrabaixo), no Coral e Orquestra Dikaion em Piraquara/Paraná, além de oficinas, diversas ações e atividades que contribuem na formação sócio educacional e atuam na prevenção e resgate social.

Utilizam a música para instruir, ampliar competências, atuar na defesa e garantia de direitos e conhecer as dificuldades e situações de risco, e assim, dar apoio e orientação.

A ONG oferece assistência, encaminhamentos, atende gratuitamente a família toda, mantém um espaço de convivência e interação e estimula a comunidade para o desenvolvimento humano e social.

O Criança Esperança vai ajudar nas atividades e no atendimento, além de melhorar e ampliar os serviços oferecidos.

É a segunda vez que a Dikaion recebe o investimento do Criança Esperança e reconhece a extrema importância do suporte financeiro, bem como, a credibilidade e visibilidade dessa aprovação. Vale enfatizar a dificuldade de ser aprovado entre milhares de ONGs inscritas num processo exigente e muito fiscalizado, o empenho e o mérito da Dikaion.

A participação do Criança Esperança maximiza os resultados, fortalece o trabalho da Dikaion e traz benefícios significativos para todo o Município.

A equipe do Criança Esperança esteve na Dikaion para fazer reportagens. Flávio Canto, ex judoca brasileiro, especialista em luta de solo, fundador e presidente do Instituto Reação no Rio de Janeiro e também apresentador na TV Globo, foi o porta voz da grande notícia. Ele brincou e conversou com as crianças, bateu um papo com a Jôsy e o Josimar, fundadores da ONG, falou com profissionais e participantes do Projeto e gravou entrevistas sobre a participação da Dikaion no Criança Esperança. Flávio se emocionou e tratou a todos com muito carinho e atenção. Foi um dia memorável.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692