SensibilizašŃo - 21/08/2014

Alunos do CAB visitam o Palßcio Rio Branco

AšŃo faz parte do conte˙do escolar dos jovens

Nesta terça-feira, 19 de agosto, os alunos do 5º ano do Colégio Adventista Boqueirão, em alusão à Semana Nacional de Cidadania e Solidariedade e para complementar o conteúdo escolar, visitaram a Câmara Municipal de Curitiba.

clique para ampliar>clique
            para ampliarAlunos puderam conhecer trabalho desempenhado por parlamentares (Foto: Pedro Ferraz de Matos)

Durante as aulas de história e geografia as professoras ensinaram sobre as desigualdades sociais, leis e noções de cidadania. Foi solicitado que cada aluno pesquisasse sobre um problema no bairro e apresentasse uma proposta de solução. Cada turma elegeu um projeto e um orador, para ocupar a tribuna e propor a todos os colegas. A atividade teve direito a simulação do trabalho dos parlamentares no antigo plenário e foi acompanhada pela representante do Colegiado Nós podemos Paraná da casa, a Vereadora Carla Pimentel. Ao ouvir as quatro propostas apresentadas, a vereadora explicou o procedimento desde quando um projeto é apresentado, votado, até se tornar ou não lei. Falou sobre os 8 Objetivos do Milênio, ressaltou a importância do momento e de como cada um presente quer professora, diretora e principalmente os alunos, podem e devem exercer a cidadania e trabalhar juntos com o poder público pelo desenvolvimento de todos.

(ODM 8)

Na sequencia o grupo foi dividido, uma parte se dirigiu ao plenário onde puderam acompanhar a pauta do dia e a outra seguiu com o cerimonial para conhecer os gabinetes, a história e toda a estrutura do Palácio.
O presidente da Câmara, o vereador Paulo Salamuni, convidou todos os vereadores para os uma bela foto em frente ao Palácio Rio Branco com alunos.

Deixe seu coment´┐Żrio

Site Seu blog ou p´┐Żgina pessoal

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr´┐Żtica do debate respons´┐Żvel. S´┐Żo abertos a todo tipo de opini´┐Żo. Mas n´┐Żo aceitam ofensas. Ser´┐Żo deletados coment´┐Żrios contendo insulto, difama´┐Ż´┐Żo ou manifesta´┐Ż´┐Żes de ´┐Żdio e preconceito;
2. S´┐Żo um espa´┐Żo para troca de id´┐Żias, e todo leitor deve se sentir ´┐Ż vontade para expressar a sua. N´┐Żo ser´┐Żo tolerados ataques pessoais, amea´┐Żas, exposi´┐Ż´┐Żo da privacidade alheia, persegui´┐Ż´┐Żes (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment´┐Żrios e pelo impacto por ele causado; informa´┐Ż´┐Żes equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss´┐Żes transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n´┐Żo se disp´┐Żem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n´┐Żo se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg´┐Żncias, que acreditamos pr´┐Żprias de qualquer debate de id´┐Żias.

Aceito receber comunica´┐Ż´┐Żo da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nˇs Podemos Paranß - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim BotÔnico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692