Sensibilização - 21/08/2014

Alunos do CAB visitam o Palácio Rio Branco

Ação faz parte do conteúdo escolar dos jovens

Nesta terça-feira, 19 de agosto, os alunos do 5º ano do Colégio Adventista Boqueirão, em alusão à Semana Nacional de Cidadania e Solidariedade e para complementar o conteúdo escolar, visitaram a Câmara Municipal de Curitiba.

clique para ampliar>clique
            para ampliarAlunos puderam conhecer trabalho desempenhado por parlamentares (Foto: Pedro Ferraz de Matos)

Durante as aulas de história e geografia as professoras ensinaram sobre as desigualdades sociais, leis e noções de cidadania. Foi solicitado que cada aluno pesquisasse sobre um problema no bairro e apresentasse uma proposta de solução. Cada turma elegeu um projeto e um orador, para ocupar a tribuna e propor a todos os colegas. A atividade teve direito a simulação do trabalho dos parlamentares no antigo plenário e foi acompanhada pela representante do Colegiado Nós podemos Paraná da casa, a Vereadora Carla Pimentel. Ao ouvir as quatro propostas apresentadas, a vereadora explicou o procedimento desde quando um projeto é apresentado, votado, até se tornar ou não lei. Falou sobre os 8 Objetivos do Milênio, ressaltou a importância do momento e de como cada um presente quer professora, diretora e principalmente os alunos, podem e devem exercer a cidadania e trabalhar juntos com o poder público pelo desenvolvimento de todos.

(ODM 8)

Na sequencia o grupo foi dividido, uma parte se dirigiu ao plenário onde puderam acompanhar a pauta do dia e a outra seguiu com o cerimonial para conhecer os gabinetes, a história e toda a estrutura do Palácio.
O presidente da Câmara, o vereador Paulo Salamuni, convidou todos os vereadores para os uma bela foto em frente ao Palácio Rio Branco com alunos.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692