Mobilização - 16/07/2014

Conselhos Municipais de Pontal do Paraná participam de capacitação

Participantes refletiram e otimizaram o trabalho realizado na comunidade

O Movimento Nós Podemos Pontal do Paraná, em parceria com o Sesi Indústria e Sociedade, realizou no dia 6 de julho uma capacitação para os conselheiros municipais. A ideia da ação foi ampliar os conhecimentos dos participantes e possibilitar o fortalecimento da atuação dos conselheiros na formulação, implementação e acompanhamento de políticas públicas em Pontal do Paraná. O evento, que aconteceu na AMOSI, contou com a presença de 35 participantes, representando oito conselhos municipais.

clique para ampliar>clique para ampliarConselheiros refletiram sobre melhorias no trabalho realizado com a comunidade (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, em Pontal do Paraná, os representantes dos Conselhos Municipais reuniram-se para refletir sobre o trabalho realizado na comunidade e também para aprimorar as formas de ação. “A demanda veio dos encontros do Núcleo ODM / Nós Podemos Pontal do Paraná. Percebemos que para o desenvolvimento local era necessário capacitar os conselhos na sua missão e  também melhorar a compreensão das funções dos conselheiros”, explica a articuladora do Sesi Indústria e Sociedade, Karin Bruckheimer.

A capacitação abordou temas como “O papel e o funcionamento dos Conselhos de Direitos de Políticas Públicas”, “Atribuições dos Conselhos e Funções dos Conselheiros”, “Ações prioritárias para garantir o bom funcionamento de cada Conselho”. Os trabalhos aconteceram de forma dinâmica, com bastante envolvimento dos participantes.

“Como os Conselheiros puderam discutir ações específicas para cada Conselho, acredita-se, saíram mais empoderados e com possibilidades de realizações sintonizadas com a demanda da população de Pontal do Paraná”, afirma Diva.

Além da reflexão e otimização das ações dos Conselhos, os participantes também propuseram encontros periódicos para dar continuidade à capacitação e analisar as demandas do município, trabalhando em conjunto, no que couber. Uma oficina de elaboração de projetos e mobilização de recursos já está agendada com o grupo. 

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692