ODM na Indústria - 16/08/2011

Círculo de Diálogo reúne 90 colaboradores da empresa Cofama

Objetivo do evento foi incentivar a realização de ações para o alcance dos ODM em Araruna

clique para ampliar clique para ampliarAções para o alcance do ODM 7 foram o destaque (Foto: Priscila Vieira)

O Movimento Nós Podemos Paraná e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) realizaram na última sexta-feira (12) um Círculo de Diálogo para 90 colaboradores da empresa Cofama, em Araruna. A empresa fabrica máquinas para a produção e corte de espuma. O objetivo do Círculo de Diálogo foi apresentar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e incentivar os colaboradores a realizarem ações que contribuam para o alcance dos ODM no município.

Entre as ações definidas pelos colaboradores estão:  a implantação de uma horta comunitária, reduzir a utilização de copos plásticos e do consumo de água na empresa, formação de um grupo de voluntários para arrecadação de alimentos e roupas, criação de uma biblioteca comunitária e campanha para o plantio de árvores. A cada árvore cortada na empresa, será plantada duas e a cada nascimento dos filhos dos funcionários, será plantada uma árvore.

Após o evento foi instalado o Movimento Nós Podemos Cofama e foi formada uma comissão de colaboradores que irá organizar as ações planejadas durante o Circulo de Diálogo. "Os colaboradores tiveram ideias práticas e de fácil execução, o que facilitará a implementação das ações", destacou a articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná, Priscila da Paz Vieira.

Segundo o gerente de Administração da Cofama, Bruno Bonato, a empresa já tem procurado incentivar a consciência ambiental dos colaboradores, pois isso várias ações estão focadas no alcance do ODM 7 (Qualidade de Vida e Respeito ao Ambiente). "Precisamos nos responsabilizar e realizar ações que tenham impacto na comunidade. Como passamos mais tempo na empresa, nada mais natural do que começarmos a agir no local de trabalho", salientou Bruno.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692