Objetivos do Milŕnio - 21/07/2011

Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade serß entre os dias 7 e 13 de agosto. O Paranß realizarß aš§es em prol da Cidadania e Solidariedade.

Como Participar

Confira as ações já programadas para a Semana

No mês de agosto, o Brasil vai comemorar, pela nona vez consecutiva, a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Ela acontecerá entre 7 e 13 de agosto e pretende dar foco e sustentabilidade às práticas sócioambientais espontâneas e dispersas que mobilizam a sociedade a trabalhar pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e produzem avanços.

Também conhecidos como Metas do Milênio, os ODM devem ser alcançados até 2015 nos cerca de 191 países que o pactuaram em 2000, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.

Segundo o Secretário Nacional do Movimento Nós Podemos Paraná, Rodrigo da Rocha Loures, é importante que os núcleos do movimento Nós Podemos estaduais e municipais promovam atividades alusivas que possam levar à reflexão e a algum avanço pelos ODM nos seus municípios.

O propósito desta semana no estado do Paraná é que sejam promovidas iniciativas como seminários, concursos culturais e campanhas de conscientização para mobilizar a população a conhecer, compreender e fomentar ações que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em todos os municípios paranaenses.

Confira um histórico da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

Betinho e a luta contra a pobreza

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos em 2000, foram relacionados, no Brasil, com o Movimento Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida, criado em 1992 pelo sociólogo Betinho. Foi então que o problema da fome e da miséria tornou-se mais visível para todos os brasileiros.

Em 9 de agosto de 2004, para lembrar a vida de lutas de Betinho e sua morte, foi criada a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Foi também neste ato, em São Paulo, que nasceu o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Desde então, em agosto se comemora a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, com inúmeras atividades realizadas por organizações e pessoas inspiradas no incansável brasileiro humanista e também nos propósitos expressos pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Saiba mais sobre a história de Betinho e seu trabalho

Coment´┐Żrios - Deixe seu coment´┐Żrio

por josinete da silva nascimento - Quarta-feira, 27 de Julho de 2011 - 19:03:06 - Comentar

ParabÚns pela iniciativa, cada ašŃo desenvolvida contribuir para sustentabilidade do planeta.


Deixe seu coment´┐Żrio





Site Seu blog ou p´┐Żgina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr´┐Żtica do debate respons´┐Żvel. S´┐Żo abertos a todo tipo de opini´┐Żo. Mas n´┐Żo aceitam ofensas. Ser´┐Żo deletados coment´┐Żrios contendo insulto, difama´┐Ż´┐Żo ou manifesta´┐Ż´┐Żes de ´┐Żdio e preconceito;
2. S´┐Żo um espa´┐Żo para troca de id´┐Żias, e todo leitor deve se sentir ´┐Ż vontade para expressar a sua. N´┐Żo ser´┐Żo tolerados ataques pessoais, amea´┐Żas, exposi´┐Ż´┐Żo da privacidade alheia, persegui´┐Ż´┐Żes (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment´┐Żrios e pelo impacto por ele causado; informa´┐Ż´┐Żes equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss´┐Żes transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n´┐Żo se disp´┐Żem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n´┐Żo se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg´┐Żncias, que acreditamos pr´┐Żprias de qualquer debate de id´┐Żias.

 Aceito receber comunica´┐Ż´┐Żo da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nˇs Podemos Paranß - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim BotÔnico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692