ODM - 13/06/2011

Nós Podemos Paraná é membro fundador do Fórum PR de Tecnologias Sociais

Solenidade de assinatura da ata aconteceu na última quinta-feira (9) e o objetivo do fórum é aproximar pesquisadores da comunidade.

 

clique para ampliar clique para ampliarCoordenadora do MNPP, Maria Aparecida Zago Udenal recebe a placa do gerente da FBB, Jefferson de Oliveira (Foto: Anderson Tozato)

A assinatura da ata de fundação do Fórum PR de Tecnologias Sociais aconteceu na última quinta-feira (9), em Curitiba, reunindo 140 pessoas em jantar comemorativo promovido pelo Instituto Paranaense da Juventude (IPJ). O Movimento Nós Podemos Paraná é um dos membros fundadores do Fórum. Participaram da solenidade representantes de universidades e instituições de pesquisa, de organizações não governamentais, parlamentares e gestores públicos do governo estadual, capital e municípios da região metropolitana.

O objetivo do Fórum é criar um espaço que debata novas formas de aproximar os pesquisadores da comunidade, assim contribuindo com o desenvolvimento local e, consequentemente, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)

Participação

O gerente de Parcerias, Articulações e Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil (FBB), Jefferson de Oliveira, participou da cerimônia. A ata de fundação foi assinada por representantes de 25 instituições. "Para nós, que estamos acostumados a desenvolver projetos com o próprio governo, por meio dos seus ministérios e órgãos de apoio, como o BNDES, é gratificante ver a demanda por Tecnologia Social vindo da base. Todos vocês aqui, organizações, pesquisadores e gestores, estão de parabéns pela fundação deste fórum", afirmou Jefferson de Oliveira.

"O Movimento Nós Podemos Paraná criou um metodologia de mobilização - os círculos de diálogo - que se enquadra no principal requisito de uma tecnologia social: a reaplicabilidade", destacou a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal. No ano passado, os Círculos de Diálogo foram realizados em mais de 360 municípios paranaenses com o objetivo de mobilizar ações para o alcance dos ODM no estado.

 Fonte: CRTS

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692