10/11/2016

Ciclo de estudos aborda o ODS 10

O encerramento do Ciclo de Estudos aconteceu durante a reunião do Núcleo ODS de Curitiba e RMC
clique para ampliarPalestrantes abordaram a temática do ODS 10 (Foto: Renan Brito)

Na última terça-feira (08), aconteceu no Campus da Indústria, em Curitiba, o encerramento do ll Ciclo de Estudos durante a reunião do Núcleo ODS de Curitiba e RMC. No encontro, o assunto abordado foi o ODS 10 – Reduzir a desigualdade entre os países e dentro deles. Foram discutidos temas relevantes para a construção de uma sociedade com menos desigualdades por representantes das instituições que apoiam os ODS e convidados.

Após as boas-vindas e a apresentação dos indicadores relacionais ao ODS 10, José Seleme e Bruna Fritzen, fundadores da organização Endeleza, apresentaram o projeto voltado para crianças do Quênia, onde arrecadam fundos para ajudá-las. Bruna e José, relataram que para cada refeição servida lá, é necessário 37 centavos de reais.

“Eu não poderia ignorar o que eu vi, o que eu vivi no Quênia. Tinha que fazer algo para melhorar a vida daquele povo e reduzir um pouco, a desigualdade que lá existe. Eu fui longe para ver o problema, mas pode ter certeza que tem exemplos disso em qualquer esquina dentro da nossa sociedade”, relatou José Seleme.

Posteriormente, Fernanda Ramos, Head de Responsabilidade Social da Votorantim Cimentos do Paraná, relatou a forma de trabalho exercida pela empresa. Ressaltou a importância do investimento e da responsabilidade social como uma forma de mobilização para diminuir a desigualdade presentes na sociedade.

O economista da Fiep Maurílio Schmit, enfatizou a importância de se dar oportunidades iguais a todos que compõe um corpo social, onde o relacionamento com todos, é necessário para o sucesso do combate à desigualdade social.

Por fim, Maurício Degelman, Assessor da Câmara Municipal de Curitiba, mediou uma mesa redonda. Perguntas foram feitas pelo público presente e virtualmente, e repassadas para os convidados, para que houvesse mais uma dinâmica em torno do assunto.

O evento é uma realização do Sesi Paraná e contou com as parcerias do Cifal Curitiba e Celepar, que transmitiu via internet ao vivo o Ciclo de Estudos para todo o Brasil.

O evento marcou o encerramento do ll Ciclo de Estudos, que volta no ano que vem, com o lll Ciclo de Estudos, em março, na Faculdade ESIC.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692