13/10/2016

Núcleo ODS de Curitiba e RMC debate o ODS 6 - Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água.

Reunião aconteceu na Sanepar e contou com a participação de representante do Instituto das Águas.

A reunião do núcleo de Curitiba e RMC aconteceu na última terça-feira (11), na Sanepar e o tema do encontro foi a importância da água para a sociedade e formas de preservá-la.

A reunião iniciou-se por meio da apresentação de cada membro que compunha a reunião, para que acontecesse uma dinâmica em torno de todos os representantes que ali estavam.

Após as apresentações, foram entregues dois certificados para representantes de duas instituições que fizeram adesão ao Movimento: Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e Faculdade Santa Cruz

O geólogo do Instituto das Águas, Everton Luiz da Costa Souza,foi o palestrante da reunião, e ressaltou vários fatores que cercam a poluição, formas de se combater e a importância do tema.

“Acredito que a reunião foi muito produtiva. Foi muito falado da importância da água, portanto, acredito que tenha que ser divulgado com mais força ainda, por isso, a importância da participação de todos.”, ressaltou o assessor da vice-governadora do PR, Nemécio C. B. Muler.

O encontro se tornou dinâmico, envolvendo os participantes para com o palestrante, havendo trocas de informações, perguntas e relatos de fatos. Para Everton Luiz “a água é um bem de domínio público” e deve ser olhada com mais atenção pelas autoridades.

A próxima reunião Mensal do Núcleo Nós Podemos Paraná acontecerá no dia 8 de novembro, em local a ser local definido. 

clique para ampliarclique para ampliarundefinedRepresentantes das instituições na Reunião Mensal do Nós Podemos Paraná (Foto: Renan Brito)
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692