Curitiba

14/10 - Vantagens Competitivas da Sustentabilidade

Aumentar a competitividade das empresas por meio de ações que buscam a sustentabilidade é o tema do evento promovido pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) no dia 14 de outubro, Vantagens Competitivas da Sustentabilidade. A palestra será realizada pelo especialista em engenharia econômica, professor e pesquisador do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral (FDC), Claudio Bruzzi Boechat.  

A fundação Dom Cabral tem a sustentabilidade e responsabilidade empresarial entre os temas mais importantes hoje no cenário geral de atuação das empresas. A instituição procura antecipar-se para atender às demandas de uma realidade empresarial cada vez mais envolvida com questões sociais e ambientais. No seu conjunto de iniciativas, o nú​cleo investiu esforços significativos na criação e operação do Centro de Referência em Gestão Responsável para a Sustentabilidade, empreendimento com o qual adquiriu experiência na criação de conhecimento em conjunto com empresas brasileiras. 

A iniciativa do evento surgiu por meio da equipe de trabalho do projeto Sustentabilidade na Cadeia de Valor formada pelo Banco do Brasil, BS MAX, Caltec, Centro de Ação Voluntária (CAV), Companhia Paranaense de Energia (Copel), Digi Tron, Britanite, Instituto Robert Bosch, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Entidade de Representação Empresarial do Mobiliário do Estado do Paraná (SIMOV), Sesi Paraná, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Unified Communications (UNIFY) e Unimed. O objetivo do grupo é disseminar a sustentabilidade e desenvolver metodologias para criar sinergia entre fornecedores, clientes, comunidade em torno do tema Responsabilidade Socioambiental Corporativa. Além disso, a equipe busca mostrar para os empresários como implantar entre as pequenas e médias empresas sistemas de gestão que incluam a sustentabilidade no seu fluxograma administrativo e operacional. 

Data: 14 de outubro de 2014

Horário: 8h30 às 10h30

Local:Campus da Indústria - Sistema FIEP – Auditório II | R. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico

Programação: 

08h às  8h30 - Recepção e credenciamento e café de boas vindas  

08h30 às 10h - Vantagens Competitivas da Sustentabilidade | Claudio Boechat, Fundação Dom Cabral 

10h às 10h40 - Debate e Perguntas

 

Claudio Bruzzi Boechat – Especialista em engenharia econômica, professor e pesquisador do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral (FDC). Representante da FDC no Comitê Brasileiro do Pacto Global e na “Globally Responsible Leadership Initiative”, da Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão; Representante do Brasil na “Principles for Responsible Busines Education Taskforce”, do Global Compact / Nações Unidas. Secretário Executivo do Programa Mineiro da Qualidade e Produtividade e Diretor-Presidente do Instituto Qualidade Minas. 

As inscrições são gratuitas e limitadas (clique aqui)

Mais informações:

(41) 3271-7486 (Sandra) | sandra.bortot@sesipr.org.br

Data inicial do evento: 14/10/2014
Data final do evento: 14/10/2014
Hora inicial: 08:00
Hora Final: 11:00

Comentários

- Deixe seu comentário
por TOSIHIRO IDA - Sexta-feira, 03 de Outubro de 2014 - 10:00:55 - Comentar

Gostaria de participar dessa importante palestra, por ser um assunto que faz diferença comparativa entre as instituições e/ou empresas.
Parabéns por trazer um palestrante da qualidade do Dr. Cláudio Bruzzi Boechat.


Deixe seu comentário

Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail